Banner de Aniversário

Educação

Trabalhadores e estudantes fazem manifestação amanhã (13) em paralisação

Os movimentos de trabalhadores e estudantes convocaram um dia de paralisação nacional para esta terça-feira (13) com dois eixos principais: A defesa da educação pública […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/08/2019, 10:43

Os movimentos de trabalhadores e estudantes convocaram um dia de paralisação nacional para esta terça-feira (13) com dois eixos principais: A defesa da educação pública e da aposentadoria. Em Teresina, o ato iniciará às 10h e o ponto de concentração é o prédio sede do INSS, no centro.

As manifestações em todo o país deverão alertar os governos das esferas municipais, estaduais e a nível federal contra os cortes de investimentos públicos em áreas essenciais como educação e saúde.

Manifestação acontece na frente da sede do INSS no centro de Teresina

O movimento envolverá ainda a continuidade das lutas dos movimentos sociais e centrais sindicais contra a Reforma da Previdência, aprovada na Câmara dos Deputados e que ainda será apreciada pelo Senado.

A mobilização está sendo feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) que faz assembleia com a categoria às 8h, no Liceu Piauiense; e pelo Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), que também reúne a categoria a partir das  8h no Teatro de Arena, na praça da Bandeira.

Professores já se manifestaram antes contra a reforma da Previdência

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM