Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Educação

Comunidade acadêmica protesta contra cortes e tenta invadir reitoria da UFPI

Uma parte da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se manifestou ontem em frente ao prédio do Conselho Universitário contra o corte nas […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 03/09/2019, 11:01

Uma parte da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se manifestou ontem em frente ao prédio do Conselho Universitário contra o corte nas bolsas de alunos e professores, e também contra o projeto Future-se, que segundo eles, é a privatização das universidades públicas.

Uma parte dos estudantes e servidores ainda tentou invadir o prédio da reitoria da UFPI. O reitor Arimatéia Dantas recebeu uma comitiva para tratar sobre o projeto Future-se, que trata da autonomia das universidades.

Reitor da UFPI, Arimatéia Dantas, recebeu uma comissão dos estudantes e servidores

O Future-se é um projeto do Ministério da Educação divulgado pelo ministro Abraham Weintraub para os reitores das Universidades Federais brasileiras.

Segundo o MEC, o objetivo do projeto é dar mais autonomia financeira para as Universidades e Institutos Federais, fomentando o empreendedorismo e a inovação e captando recursos privados. Isso se daria através de contratos de gestão da União e dos IFES com Organizações Sociais (OS) que possuam atividades “ligadas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à cultura e que estejam relacionadas às finalidades do Programa”.

Estudantes protestaram contra o cortes nas bolsas de estudos e pesquisas

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM