Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Educação

6º Circuito SEMEC de Xadrez tem disputas de alto nível em sua III Etapa

A III Etapa acontece em dois dias, nesta sexta (06) e na próxima (13), no Centro de Formação Odilon Nunes, com 156 meninos e meninas em disputas de alto nível.

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/09/2019, 16:35

Foto: Reprodução

Para fomentar a prática do xadrez nas escolas municipais de Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está promovendo o 6º Circuito SEMEC de Xadrez, dessa vez com um número maior de alunos competindo. A III Etapa acontece em dois dias, nesta sexta (06) e na próxima (13), no Centro de Formação Odilon Nunes, com 156 meninos e meninas em disputas de alto nível.

A competição reúne alunos de 24 unidades de ensino da rede municipal, divididos nas categorias Mirim, Infantil e Infanto. São estudantes de 10 a 17 anos que já praticam a modalidade na escola e estão competindo para melhorar a prática. Cada etapa vale pontos para a grande final, que acontecerá em novembro e os campeões podem representar o Piauí nos jogos escolares nacionais.

Este ano, o Circuito ganhou o reforço da Federação Piauiense de Xadrez, que iniciou recentemente uma parceria com a Prefeitura de Teresina para fortalecer o ensino do xadrez nas escolas. Os alunos que praticam o esporte em aulas extras aos sábados também foram incluídos na competição, além dos estudantes das escolas de tempo integral, que têm o xadrez como disciplina da grade curricular.

“Tudo isso elevou o nível técnico do torneio, exigindo ainda mais dos nossos praticantes”, afirma a coordenadora do Circuito SEMEC de Xadrez, Rosana Rodrigues. Segundo ela, o esporte tem ajudado na evolução dos alunos em diversos sentidos. “Estão exercitando disciplina, respeito às regras, concentração e raciocínio lógico, habilidades essenciais para ter foco nos estudos”, diz.

Rosana também destaca o crescimento no número de participantes. “O número de alunos e escolas participando dos torneios cresceu bastante, dessa forma colocamos as disputas para serem realizada em dois dias. Outro aspecto importante que devemos falar é o aumento no número de meninas participando”, destacou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM