Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Educação

Escolas públicas retomam hoje as aulas de forma remota

Os alunos da rede estadual de ensino e de parte da rede privada retomam as aulas a partir de hoje, mesmo que de forma remota. […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 13/04/2020, 09:59

Os alunos da rede estadual de ensino e de parte da rede privada retomam as aulas a partir de hoje, mesmo que de forma remota. Os alunos devem ter aulas on line, pela internet, ou pela TV ou com tarefas passadas para serem feitas em casa e apresentadas posteriormente ao professor.

Aulas serão retomadas a partir de hoje na rede pública e parte da rede privada de ensino

A confirmação da retomada das aulas foi feita pelo secretário estadual de Educação, Ellen Gera. Ele disse que as aulas serão não presenciais, mas que será retomado o ensino  e a aprendizagem dos alunos.

Ellen Gera ainda disse que essa retomada têm o objetivo social em relação aos alunos, aos professores e as famílias dos alunos. Foi publicada uma portaria da Seduc que as escolas da rede estadual tem um prazo até o dia 15 de abril para  apresentarem um plano de ação para a administração das aulas.

O secretário de Educação, Ellen Gera, falou da retomada do ensino letivo e do aspecto social para os profissionais e familiares

Segundo o secretário, poderão ser utilizadas plataformas ou ferramentas para atenderem os alunos, já que a maioria não dispõe de internet ou de equipamentos para assistirem aulas on line.

No estado são 658 escolas públicas do Estado com mais de 250 mil alunos matriculados e professores na rede estadual de ensino.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM