Banner de Aniversário

Educação

Justiça Federal nega pedido de suspensão do Enem 2020

Fica na responsabilidade das autoridades sanitárias municipais verificar se há risco de contaminação no local

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/01/2021, 17:51

A Justiça Federal rejeitou o pedido para o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O apelo foi feito pela Defensoria Pública da União e entidades estudantis, em consideração ao avanço da pandemia no país. Dessa forma, as datas serão mantidas para 17 e 24 de janeiro.

A decisão, divulgada nesta terça- feira (12) foi da juíza Marisa Cláudia Gonçalves Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo. De acordo com o texto divulgado, as autoridades municipais serão responsáveis por analisar o risco de contaminação nesses locais e se necessário impedir os exames.

 

Originalmente, o Enem seria feito em novembro. (Foto: INEP)

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) o Enem 2020 vai contar com 5,7 milhões de participantes inscritos,14 mil locais de prova e 205 mil salas espalhadas em todo o país.

No documento, a justiça evidência que espera que cada participante compreenda a importância dos cuidados necessários de prevenção: “Ressalto que os participantes do ENEM já concluíram, ou estão em fase final de conclusão, do ensino médio, então compreendem a importância do distanciamento social, do uso da máscara e da higienização das mãos como medidas para impedir o contágio pelo coronavírus, desde a saída de suas residências, durante todo o trajeto, até a chegada ao local de sua prova e não só no interior das salas onde serão aplicadas as provas.” E reitera ainda, que seguindo os protocolos de biossegurança, não há como afirmar que haverá contaminação.

 

Por: Lilian Oliveira

Fonte: G1

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM