Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Educação

Justiça Federal nega pedido de suspensão do Enem 2020

Fica na responsabilidade das autoridades sanitárias municipais verificar se há risco de contaminação no local

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/01/2021, 17:51

A Justiça Federal rejeitou o pedido para o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O apelo foi feito pela Defensoria Pública da União e entidades estudantis, em consideração ao avanço da pandemia no país. Dessa forma, as datas serão mantidas para 17 e 24 de janeiro.

A decisão, divulgada nesta terça- feira (12) foi da juíza Marisa Cláudia Gonçalves Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo. De acordo com o texto divulgado, as autoridades municipais serão responsáveis por analisar o risco de contaminação nesses locais e se necessário impedir os exames.

 

Originalmente, o Enem seria feito em novembro. (Foto: INEP)

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) o Enem 2020 vai contar com 5,7 milhões de participantes inscritos,14 mil locais de prova e 205 mil salas espalhadas em todo o país.

No documento, a justiça evidência que espera que cada participante compreenda a importância dos cuidados necessários de prevenção: “Ressalto que os participantes do ENEM já concluíram, ou estão em fase final de conclusão, do ensino médio, então compreendem a importância do distanciamento social, do uso da máscara e da higienização das mãos como medidas para impedir o contágio pelo coronavírus, desde a saída de suas residências, durante todo o trajeto, até a chegada ao local de sua prova e não só no interior das salas onde serão aplicadas as provas.” E reitera ainda, que seguindo os protocolos de biossegurança, não há como afirmar que haverá contaminação.

 

Por: Lilian Oliveira

Fonte: G1

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM