Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Educação

Uespi planeja processo seletivo para professores efetivos

A informação é do atual gestor da Universidade, professor Evandro Alberto de Sousa

Publicado por: Lilian Oliveira 29/11/2021, 17:23

A eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) acontecerá amanhã, 30 de novembro. O mandato terá duração de 4 anos, janeiro de 2022 a janeiro de 2026. A escolha dos cargos será decidida por meio de eleições diretas e votação secreta, na modalidade eletrônica.

O cabeça da chapa 1, intitulado “Uespi Forte e Coerente”, e atual reitor da instituição, professor Evandro Alberto de Sousa, concedeu entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta segunda-feira (29). O gestor era vice-reitor, mas assumiu o cargo após Nouga Cardoso renunciar para encarregar-se da Secretaria Municipal de Educação (Semec). 

Foto: Reprodução/ Teresina FM

Para Evandro, nos 11 meses de mandato, muito foi feito. De acordo com ele, foi criado auxílio alimentação no valor de 200 para alunos, além de bolsas estudantis. “Tudo garantido no sistema de folha. Então, no final do mês, o estudante pode contar com esse dinheiro”, disse. O reitor afirmou que uma grande licitação para a compra de equipamentos foi realizada. “A maior da história”, explanou. “Vamos comprar computadores, notebooks, data shows, impressoras e scanners”, afirmou. O objetivo, de acordo com ele, é modernizar a instituição. 

O professor contou que está em tratativas com o governo do Estado para a realização de novos concursos em 2022, para técnico especializado, professor efetivo e técnico de nível médio. Ele também citou que um seletivo para professor substituto foi feito e esses profissionais já estão assumindo.  

Questionado sobre a reivindicação de alunos sobre a estrutura da Uespi, como falta de professores e disciplinas abandonadas, Evandro afirmou que não se pode falar no geral. Segundo ele, alguns cursos, historicamente, sofrem desse problema. “Estamos trabalhando para resolver”, pontuou. Conforme o reitor, a solução envolve as novas contrações que estão acontecendo e a realização de novos concursos. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM