Banner de Aniversário

Educação

Por meio de decreto, governo do Piauí promove 683 professores da rede estadual de ensino

Impacto da nova mudança de classe será de R$ 242 mil na folha de pagamento da Secretaria de Educação

Publicado por: FM No Tempo 09/12/2021, 12:38
O Governo do Piauí publicou, nesta terça-feira (7), um decreto com promoção por acesso para 683 professores da rede estadual de ensino. Todos obtiveram melhora na titulação e, com isso, conquistaram o direito de acréscimo salarial.

Foto: Divulgação/Seduc

A progressão de classe é voltada para os professores integrantes do quadro do magistério público, referente a solicitações deferidas no período de junho de 2018 a dezembro de 2020, uma promoção vertical por titulação acadêmica.
O impacto da nova mudança de classe será de R$ 242,5 mil na folha de pagamento da Secretaria. “Mesmo neste período tão difícil, a Seduc vem trabalhando para realizar promoções que impactam diretamente em melhorias salariais, além de valorizar o compromisso dos servidores para com o serviço público, que não deixaram a educação dos nossos estudantes parar nesses últimos dois anos”, disse o secretário de Educação Ellen Gera.
A solicitação de nível deve ser feita pelo professor a cada quatro anos. Já a mudança de classe é realizada após a comprovação de uma nova titulação específica, com o interstício de dois anos na classe, conforme regem os termos do artigo nº 33 da Lei complementar nº 71 de 26/07/06 (Plano de Cargos e Carreira), publicadas no Diário Oficial do Estado.
Confira a lista com os servidores beneficiados no site da Seduc.
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM