Banner de Aniversário

Educação

Estudantes ainda podem realizar matrícula na rede estadual

As aulas da rede estadual de educação terão início dia 07 de fevereiro de 2022

Publicado por: Caio Rabelo 09/01/2022, 08:27

As matrículas da rede estadual de educação do Piauí para o ano letivo de 2022 seguem abertas por meio de inscrições presenciais. Os pais ou responsáveis devem buscar as Escolas Estaduais do seu município até 07 de fevereiro, quando terá início o ano letivo.

Na última sexta-feira (07), encerrou-se o período de confirmação presencial da matrícula on-line, por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital.

Foto: Reprodução

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes, faz o chamamento dos estudantes e famílias que ainda não realizaram a matrícula para 2022.

“Chamamos toda a comunidade escolar, os pais e responsáveis e os estudantes maiores 18 anos para que reúnam todos os documentos conforme a modalidade da etapa inscrita e se dirija às nossas unidades escolares e centros de ensino para fazer sua matrícula. Nossas escolas passam por um processo de preparação e ambientação para receber os estudantes no início das atividades de 2022 e nossos gestores estão comprometidos com o cumprimento de todos os protocolos”, declara a diretora.

A Seduc oferta as modalidades Ensino Fundamental, Ensino Médio de Tempo Integral, regular, subsequente  e concomitante com a Educação Profissional, além da Educação de Jovens e Adultos.

O objetivo são aulas 100% presenciais

Ellen Gera destaca que a expectativa é trazer toda a comunidade escolar para o ambiente das escolas piauienses, com aulas presenciais.

“Nós estamos nos preparando para o início do período letivo de 2022, tanto a rede estadual de educação, como as redes municipais e as escolas particulares, para que a gente possa ter um ano letivo com a presença dos estudantes no ambiente escolar. A pandemia trouxe o distanciamento e tivemos que conviver com modelos de educação remota e híbrida, com os estudantes também fazendo rodízio entre os dois modelos”, observa o secretário da Educação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem cumprindo com um protocolo rigoroso desde o início da pandemia, sempre usando como baliza as normativas do Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) e os decretos vigentes e assim também será no ano de 2022.

Ellen Gera lembrou ainda a obrigatoriedade da vacinação para ter acesso aos órgãos públicos.

“É importante destacar que nós estamos, desde 2021, trabalhando com a vacinação da população. Tivemos a oportunidade de avançar com a vacinação das pessoas, fazendo o processo de imunização com a primeira, segunda e até terceira dose. Lembrando que a vacina é importante e obrigatória para a população acima de 12 anos, inclusive para entrar em qualquer estabelecimento público, por força de lei. É importante que você garanta sua vacinação para que fique mais seguro neste ano, além de higienizar bem as mãos e usar máscara, principalmente no ambiente escolar. Na rede estadual estamos nos preparando para ter essa segurança tanto para estudantes como para os profissionais da educação. Vamos agora continuar com nosso processo de matrícula e acompanhar a reunião com o COE”, finaliza o secretário da Educação.

A SESAPI, junto com a Vigilância Sanitária, estão fazendo reuniões com vários setores da educação piauiense para ter um protocolo que contemple todas as áreas que cuidam da educação no estado do Piauí.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM