Banner de Aniversário

Educação

Presidente do Sinepe reforça importância do ensino presencial para estudantes diante de retorno às escolas

Representante da entidade garante que negocia com o COE a flexibilização dos protocolos de segurança contra a Covid-19

Publicado por: FM No Tempo 11/01/2022, 10:03

O retorno das aulas presenciais na rede particular de Teresina, de acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), está previsto para a próxima segunda-feira (17). Segundo o presidente da entidade, Leonardo Airton, os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem sofrer leves alterações.

Foto: Teresina FM

“A partir dessa semana iremos deliberar com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) a flexibilização dos protocolos no intuito de facilitar a volta ao ensino 100% presencial. O ambiente escolar provou ser seguro nos dois últimos anos e, mesmo com o recente aumento de casos, a maioria dos professores, alunos e funcionários estão completamente imunizados”, afirmou em entrevista ao JT1 da Teresina FM.

O presidente ressaltou a importância do retorno às escolas diante de um momento que pais e responsáveis também voltam a trabalhar presencialmente e, dessa forma, não podem deixar seus empregos com tanta facilidade para supervisionar suas crianças.

Airton reforçou ainda a adaptação das unidades de ensino, que registraram “uma década de evolução em apenas dois anos”. “Houve mudanças importantes na infraestrutura, nas salas de aula, na utilização de tecnologias. Todas as instituições procuraram se repaginar”, comentou.

Na visão do representante do Sinepe, embora avanços importantes tenham ocorrido nessas áreas, os conselhos de educação constataram, por outro lado, quedas abruptas no aprendizado dos estudantes.

“Nesse sentido, o ensino presencial busca nivelar os alunos que se adaptaram ao remoto e aqueles que não conseguiram se encaixar. As aulas presenciais são fundamentais para uma boa parte dos estudantes”, concluiu.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM