Banner de Aniversário

Educação

UFPI solicita à Sesapi 1.500 testes de Covid para testagem no retorno às aulas presenciais

As aulas serão retomadas no dia 7 de fevereiro no formato híbrido

Publicado por: Juliana Andrade 28/01/2022, 10:42

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) solicitou junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) 1.500 testes de Covid-19 para o Hospital Universitário (HU).

De acordo com a instituição de ensino, os exames serão utilizados para ampliar a testagem de estudantes, técnicos e professores durante o retorno das aulas presenciais. O pedido foi feito pelo reitor da UFPI, Gildásio Guedes, ao secretário estadual de saúde Florentino Neto.

Pórtico da Universidade Federal do Piauí (Foto: Divulgação/UFPI)

As aulas serão retomadas no dia 7 de fevereiro e terão o formato híbrido (remoto e presencial). A UFPI não irá exigir o passaporte da vacina durante o retorno das aulas, mas o certificado será cobrado no momento em que o estudante realizar a matrícula. A decisão foi alvo de críticas por parte de estudantes e docentes.

“Somos favoráveis ao retorno das atividades acadêmicas da UFPI com segurança, que significa certificação vacinal para todos os estudantes, professores, técnicos administrativos, terceirizados. Segurança significa a defesa da universidade, da sua autonomia e também de todos os protocolos de segurança como indicam a ciência”, apontou a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), Marli Clementino.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM