Banner de Aniversário

Educação

Semec disponibiliza matrículas da Educação de Jovens e Adultos durante o mês de fevereiro

Atualmente, 28 escolas de Teresina contam com a EJA no turno da noite

Publicado por: FM No Tempo 05/02/2022, 08:36

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou nesta sexta-feira (4) que as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Teresina, abertas em janeiro, seguem disponíveis durante todo o mês de fevereiro.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não concluíram a educação básica e manifestam o desejo de retomar os estudos a fim de conseguirem melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Foto: Divulgação/Semec

“Se você não teve a oportunidade ou parou de estudar, é hora de voltar à sala de aula para garantir um futuro melhor por meio da educação”, anuncia o coordenador da EJA em Teresina, Francisco Rodrigues.

O coordenador destaca ainda que, além da conclusão do ensino básico, os alunos da modalidade podem ter acesso a cursos profissionalizantes por meio de oficinas.

Atualmente, 28 escolas de Teresina contam com a EJA no turno da noite. Confira a lista completa com todas as unidades.

Retorno das aulas

O secretário de Educação, Nouga Cardoso, garantiu que o ano letivo da rede municipal será iniciado na próxima segunda-feira (7) de forma remota.

A decisão aconteceu após a suspensão das aulas presenciais por 15 dias, determinado em decreto expedido pela Prefeitura de Teresina na quinta-feira (3).

Foto: Divulgação/CEE

“Em função das circunstâncias que temos vivido por conta da Covid-19, esse aumento de casos no início do ano, tivemos que suspender o retorno das aulas presenciais. O período letivo continua com previsão de iniciar na próxima segunda-feira, mas faremos isso de forma totalmente remota”, ressaltou o gestor.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM