Banner de Aniversário

Educação

Chega ao fim a greve dos professores na rede estadual de ensino

Os professores iniciaram o movimento em fevereiro  cobrando o reajuste geral de 33,24%

Publicado por: Juliana Andrade 29/06/2022, 15:06

Após 127 dias de greve, os professores da rede estadual de educação aprovaram o fim da greve durante assembleia geral realizada nesta quarta-feira (29). Com o fim da greve os professores já retornam a sala de aula a partir de quinta-feira (30) , um novo calendário escolar deverá ser feito por professores e a Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC) para que os alunos não fiquem prejudicados.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE) um dos motivos para para o fim da greve foi o corte nos salários dos servidores. Uma parte dos professores votaram contra o fim do movimento grevista mas, a maioria optou pelo retorno as salas de aulas.

Professores em manifestação (Foto: Divulgação)

Ao Cidadeverde.com, o professor Léo Maciel, membro da diretoria do Sinte-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí), afirmou que o fim da greve não foi aprovado por todos os participantes da assembleia, mas pela ampla maioria dos participantes.

“Na sexta iniciou o corte nos pontos dos professores por isso, a maioria decidiu por voltar, o salário é péssimo e ainda com cortes fica até impossível sobreviver. Tem professores que tem a docência como única fonte de renda”, disse Léo Maciel, professor e diretor do SINTE.  

Em março, um reajuste de 14,17% foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e o piso salarial para aqueles que trabalham 40 horas semanais passou para R$ 3.845,66. Mas, mesmo com o reajuste os professoras afirmam que o governo ainda deve reajustes dos anos anteriores previsto em Lei.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM