Banner de Aniversário

Educação

Biblioteca Central da UFPI retoma atividades presenciais nesta segunda (12)

Após dois anos de paralisação devido à pandemia, espaço volta a receber comunidade acadêmica

Publicado por: FM No Tempo 12/09/2022, 10:54

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco, no campus sede da Universidade Federal do Piauí (UFPI), retoma nesta segunda-feira (12) seu funcionamento integral.

Biblioteca passou por ampla reforma durante paralisação (Foto: Divulgação/UFPI)

O espaço estava com as atividades presenciais suspensas desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, e passou também por ampla reforma para voltar a receber a comunidade acadêmica.

O reitor Gildásio Guedes descreve a reabertura como um momento de satisfação. “Este é o último ponto físico da universidade que estava fechado para a comunidade. Passamos por momentos de dificuldades e estamos chegando na normalidade do funcionamento da nossa Instituição”, declara.

Biblioteca passou por ampla reforma durante paralisação (Foto: Divulgação/UFPI)

O funcionamento da Biblioteca Comunitária passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Na entrada, os frequentadores deverão apresentar o passaporte de vacinação atualizado, assim como manter o uso de máscaras.

Ainda segundo a UFPI, as salas de estudo em grupo poderão receber até quatro usuários por vez, e os espaços de estudo coletivo, no andar superior, ganharam divisórias de acrílico.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM