Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Educação

Provas do Enade são aplicadas hoje em todo o país

Portões abrem 12h para os quase 600 mil estudantes inscritos

Publicado por: Caio Rabelo 27/11/2022, 07:37

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 serão aplicadas neste domingo (27). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 598.116 estudantes concluintes estão inscritos no exame.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O início da aplicação será às 13h30, com encerramento às 17h30 para os participantes regulares.

Estudantes chegam à faculdade Unieuro, em Brasília, para a realização da prova do Enade. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Aqueles que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido aprovado pelo Inep terão mais uma hora para finalizar a prova. Para acessar a sala de prova, o estudante deve apresentar documento de identificação válido com foto.

Apenas os estudantes que responderam o Questionário do Estudantes podem visualizar o Cartão de Confirmação da Inscrição, que contém as informações sobre o local de prova. O instrumento estava disponível para preenchimento até ontem (26).

As respostas são sigilosas e utilizadas para a geração de estatísticas e indicadores educacionais. O uso de máscara de prevenção à covid-19 durante a prova é obrigatório, exceto no Distrito Federal, nos estados ou nos municípios onde o uso do item de proteção em local fechado esteja liberado por decreto ou ato administrativo de igual poder regulamentar.

Fonte: Agência Brasil
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM