Banner de Aniversário

Educação

Projeto contribui para integração de famílias às escolas municipais de Teresina

35 escolas de todas as regiões de Teresina receberam as intervenções do projeto

Publicado por: Caio Rabelo 29/12/2022, 10:38

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta quinta-feira (29) a supervisora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Rita Veloso, sobre o Projeto Escola de Pais – Uma Parceria Eficaz. O projeto visa atender prioritariamente as escolas da Rede Municipal de Educação de Teresina.

“Nos encontros é conversado com pais e responsáveis sobre a possibilidade da construção de Famílias Extraordinárias na formação de filhos vencedores para além do bom desempenho escolar, pois são trabalhados além da escola por suas famílias para que se tornem adultos capazes de um convívio social bem ajustado e equilibrado em todos os espaços sociais, seja na vizinhança, na igreja, no casamento, no trabalho e em todos os lugares por onde for”, explica.

Durante o ano, 35 escolas de todas as regiões de Teresina receberam as intervenções do projeto, com palestras, exposição de atividades e dinâmicas que viabilizem a integração da escola com as famílias.

“Enfatizamos aos pais e responsáveis pelas crianças que educar para a vida exige estabelecer regras, limites e disciplina aos filhos, conscientes de seu papel como cidadãos de caráter, que cumprem regras, que observam limites, e, desse modo, estarão mais preparados para um convívio social saudável em todos os espaços que ocupam”, conclui.

Neste ano foram realizadas 40 palestras para cerca de 4 mil famílias. A meta para o ano de 2023 é que as ações cheguem a todas as 150 escolas municipais de Teresina.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM