Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Educação

Semec explica como planeja volta às aulas e matrículas online para 2023

64 escolas da rede municipal vão disponibilizar matrículas de forma online

Publicado por: Caio Rabelo 13/01/2023, 09:39

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta sexta-feira (13) o secretário executivo de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Reinaldo Ximenes, sobre o planejamento de volta às aulas e matrículas online para 2023. A Semec informou que 64 escolas da rede municipal vão disponibilizar matrículas de forma online, apenas para novos alunos. O objetivo é facilitar a busca dos pais por vagas disponíveis nas escolas de cada região.

“Apesar do período letivo ainda não ter encerrado, mas as famílias têm que fazer essa renovação para garantir a vaga do aluno na escola. Os alunos novos a gente ainda vai iniciar esse processo, porque hoje com o encerramento da renovação, é que a gente vai ter o relatório de quantas vagas novas a gente vai poder ofertar para a comunidade. Nós já teremos em média quase 16 mil vagas novas”, informa.

De 23 de janeiro a 3 de fevereiro, serão realizadas as inscrições para Maternal, I e II Período da Educação Infantil. De 30 de janeiro a 10 de fevereiro, estarão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental.

Os pais só vão poder o acesso ao sistema de matrículas por meio da plataforma Sigma Online, apenas quando ocorrer o início das matrículas.

“A gente sabe que muitos pais trabalham e aí fica dificultoso eles estarem na porta de uma escola para garantir a vaga do seu filho. Tendo em vista otimizar esse processo de entrada de novos alunos na rede e para evitar filas, em 64 escolas, a gente decidiu ofertar essa matrícula on-line através do aplicativo Sigma Online, que você baixa nas lojas virtuais, ou pelo site semec.teresina.pmt.gov.br/sigma”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM