Banner de Aniversário

Entretenimento

Série ‘O Senhor dos Anéis’ estreia na Amazon em 2022

Inspirada nas obras de J.R.R Tolkien, série vai estrear em 240 países e novos episódios estarão disponíveis semanalmente

Publicado por: FM No Tempo 20/08/2021, 07:21

A série extremamente aguardada e bastante cara da Amazon, “O Senhor dos Anéis”, finalmente tem uma data de estreia.

Baseada nos amados livros de J.R.R. Tolkien, a série está programado para estrear em 2 de setembro de 2022 no Prime Video, anunciou a empresa no início desse mês, na segunda-feira (2).

Foto: Reprodução

O programa vai estrear em 240 países e novos episódios estarão disponíveis semanalmente, de acordo com a Amazon (AMZN).

As filmagens da primeira temporada terminaram na segunda-feira, na Nova Zelândia.

A série se passará “milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien” e terá um elenco  fixo, de acordo com a Amazon (AMZN). Alguns desses personagens serão conhecidos, enquanto outros serão novos.

“Não consigo expressar o quão empolgados todos estamos em levar nosso público global em uma nova e épica jornada pela Terra-média!” disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, em um comunicado. “Nossos talentosos produtores, elenco, criação e equipes de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão não contada e inspiradora.”

A série “O Senhor dos Anéis”, ainda sem título, é significativa para a Amazon, enquanto a gigante da tecnologia tenta se enraizar ainda mais no mundo do streaming. O programa foi anunciado pela primeira vez em 2017 e chamou a atenção por seu orçamento de produção.

O Hollywood Reporter relatou em abril que apenas uma temporada da série custaria mais de US $ 450 milhões – um total que estourou os orçamentos de outros grandes programas e séries de TV.
A expectativa é grande também porque “O Senhor dos Anéis” é uma das histórias mais queridas da cultura literária e pop.

A série – que conta a história de Hobbits, bruxos, elfos e a humanidade lutando contra o mal e a tentação no mundo de alta fantasia da Terra Média – encantou o público por décadas. A marca gerou merchandising, jogos e vários filmes premiados.

A empresa tem procurado recentemente outra propriedade intelectual para preencher sua biblioteca de streaming Prime Video. Em maio, a Amazon comprou o icônico estúdio de cinema MGM em um negócio avaliado em US $ 8,45 bilhões, dando ao gigante do varejo online uma vasta biblioteca de filmes e programas de TV com os mais de 4.000 filmes e 17.000 programas de TV do famoso estúdio. Isso inclui franquias populares como James Bond, Rocky e “The Handmaid’s Tale”.

Fonte: CNN BRASIL
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM