Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Entretenimento

Westworld e The Nevers serão retiradas do catálogo da HBO Max

Warner Bros Discovery se pronunciou sobre mudanças no catálogo

Publicado por: Caio Rabelo 15/12/2022, 11:35

Uma das maiores propriedades televisivas da Warner Bros. DiscoveryWestworld deixará o catálogo da HBO Max em breve, de acordo com o Deadline. Junto à série da HBO, a produção criada por Joss WhedonThe Nevers, também será levada para outra plataforma. Minx e Love Life, séries originais da HBO Max, também devem seguir o mesmo curso.

A decisão do CEO da WBD, David Zaslav, é alinhada com a tentativa de cortes de gastos enquanto a empresa se aproxima de uma reavaliação de final de ano. Com a remoção dos títulos do catálogo, o estúdio economiza  pagamentos para elenco e equipe das produções.

Questionada pelo Omelete, a assessoria da HBO Max confirmou a decisão, informando também que os títulos devem ser retirados “nos próximos dias”. Confira a declaração:

“Conforme compartilhado na reunião com os acionistas e declarado por executivos seniores, a Warner Bros. Discovery continua avaliando estrategicamente a melhor forma de maximizar sua audiência e as oportunidades de monetização de seu conteúdo. A empresa decidiu recentemente explorar o licenciamento de certas programações originais da HBO e da HBO Max para serviços terceirizados FAST para que façam parte de um pacote de oferta que irá conduzir e expandir um novo público para essas séries. Enquanto nos preparamos para essa transição, essas séries sairão do serviço HBO Max nos próximos dias.”

O movimento da Warner é surpreendente já que Westworld é um dos títulos mais reconhecidos do estúdio. Apesar da queda de audiência com o decorrer dos anos, a série da HBO recebeu nove Emmys e foi indicado a 54 estatuetas na premiação. Westworld foi cancelada em novembro deste ano, após quatro temporadas.

Já The Nevers, que estreou em em 2021, ainda precisa concluir sua primeira temporada com uma segunda leva de episódios já confirmada. A Parte 2 deve ser levada diretamente para a nova plataforma – ainda não divulgada – mas ainda não há confirmação se os episódios finalizados serão exibidos ou descartados pela empresa.

Recentemente, a Warner anunciou a antecipação da fusão entre os serviços HBO Max e Discovery+, e adiantou mudanças tanto para a DC quanto para a HBO Max – incluindo a criação de um novo serviço de streaming gratuito.

O streaming da fusão entre Warner e Discovery – Max – acontecerá no primeiro semestre de 2023. Segundo Zaslav, a América Latina receberá o serviço após os EUA, seguida pelos mercados da Europa em 2024. Os serviços da Warner conquistaram 3 milhões de assinantes em todo o mundo nos últimos três meses.

Fonte: Omelete
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM