Banner de Aniversário

Entretenimento

Jeremy Renner passa por cirurgias e segue na UTI em estado crítico

O ator que interpreta o Gavião Arqueiro no universo Marvel se acidentou enquanto limpava a neve em frente à sua casa.

Publicado por: Lilian Oliveira 03/01/2023, 16:00

Matéria de Rebeca Vieira

O ator Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro do MCU, passou por duas cirurgias após acidente no último domingo (1º), enquanto limpava neve na sua propriedade no Condado de Washoe, nos Estados Unidos. De acordo com seu representante, Renner sofreu “trauma no tórax e ferimentos ortopédicos” e permanece em estado “crítico, mas estável”.

De acordo com vizinho do ator entrevistado pelo TMZ, um Snowcat — máquina de remoção de neve — atropelou uma das pernas de Renner acidentalmente, causando perda significativa de sangue. O astro, então, foi socorrido por outro vizinho, um médico, que fez um torniquete até que os paramédicos chegassem ao local.

Foto: Divulgação/Getty Images

A região onde o acidente ocorreu foi atingida por uma intensa tempestade de inverno entre a véspera do Ano Novo e o dia 1º, que causou elevações entre 6 a 12 polegadas de neve — o equivalente a de 15,2 a 30,5 centímetros — em áreas com altitudes de até 5 mil pés. Em trechos com maior altitude, a camada de neve chegou a 18 polegadas, ou seja, 45,7 centímetros. A tempestade também deixou cerca de 35 mil lares temporariamente sem energia.

A família de Renner divulgou uma nota agradecendo os cuidados da equipe médica, assim como as mensagens dos fãs torcendo pela melhora do ator; confira:

“A família do Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que estão cuidando dele, à equipe de resgate de Truckee Meadows, à delegacia de Washoe County, à prefeita de Reno Hillary Schieve e às famílias Carano e Murdock. Eles estão tremendamente impressionados e agradecidos com o amor e apoio vindo dos fãs dele”.

Veterano na Marvel, Renner interpreta Clint Barton desde Thor, quando fez apenas uma participação especial como um dos comandados do agente Coulson (Clark Gregg), mas foi mundialmente conhecido em Os Vingadores. No entanto, o herói não foi o único papel que o tornou um ator celebrado. Sua performance em Guerra ao Terror, longa da diretora Kathryn Bigelow, rendeu sua primeira indicação ao Oscar em 2010.

Ele voltou a disputar a estatueta um ano depois, dessa vez como ator coadjuvante pelo filme Atração Perigosa. Atualmente, Renner estrela a série Mayor of Kingstown, do Paramount+, que estreia sua segunda temporada agora em janeiro.

Desde o dia do acidente, o ator já passou por duas cirurgias para o tratamento dos ferimentos ocasionados, e segundo o Gabinete do Xerife o caso está sendo investigado pela Equipe de Investigação de Acidentes Graves. Renner sofreu traumatismo torácico contuso e lesões ortopédicas, e ainda está em terapia intensiva; são lesões graves, extensivas, e há chances do ator não conseguir voltar a andar.

Fonte: Omelete
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM