Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Entretenimento

Série de The Last of Us não terá esporos, afirmam diretores

Craig Mazin explica que ele e Neil Druckmann decidiram não incluir isso no show.

Publicado por: Lilian Oliveira 09/01/2023, 15:49

A série de The Last of Us, produção da HBO aguardada para janeiro, terá leves divergências do jogo, mas os diretores mexeram em algo intrigante para a adaptação. Os esporos, que faziam os personagens usarem máscaras para evitar infecções, não marcarão presença no show, segundo Craig Mazin, um dos responsáveis pela produção, em entrevista com a ComicBook.

Mazin revelou ter conversado bastante com Druckmann e mantido muitos dos elementos bem fiéis ao material original, mas ele entende que nem todo desafio enfrentado no jogo precisa ser transferido para as telonas. A infecção por meio das vias respiratórias não está nos planos do diretor, e ele explicou o motivo:

“Por exemplo, coisinhas como os esporos. No jogo, existem momentos em que você encontra esporos e precisa colocar uma máscara de gás. No mundo que estamos criando, se colocarmos esporos no ar, ficaria bem claro que eles se espalhariam por toda parte e todos teriam que usar uma máscara o tempo todo e provavelmente todos estariam completamente infectados nesse ponto.”

The Last Of Us (Foto: Reprodução)

Segundo Mazin, a dupla estudou uma maneira diferente do fungo ser transmitido. Assim, de um modo que seja condizente com o jogo, quem tiver o primeiro contato com a franquia através da série de The Last of Us não deixará de entender a gravidade de ter contato com esse vírus.

Como isso será explicado ao público? As conversas entre Ellie e Joel preencherão muitas dessas lacunas por causa da curiosidade de ambos. Mazin, que trabalhou em Chernobyl, outra produção da HBO, disse ter conseguido explicar com clareza o desastre com um reator nuclear, e pretende fazer o mesmo usando fungos.

Falando sobre o mesmo assunto com o portal Collider, Neil Druckmann deu uma pista de como as pessoas devem correr perigo sem a presença dos esporos em locais fechados:

Essas conversas nos levaram a esses “tentáculos”. Assim, só de pensar na existência de uma passagem de um infectado para outro e na maneira como o fungo faz, pode virar uma rede que está interligada. Isso ficou muito assustador só de pensar que eles estão todos trabalhando contra nós unificadamente, um conceito que eu acabei gostando e foi desenvolvido na série.

A série de The Last of Us chegará em 15 de janeiro ao catálogo do HBO Max.

Fonte: Meu Playstation
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM