Banner de Aniversário

Entretenimento

Super Bowl: Lembre 10 momentos e shows que marcaram o evento

Final do campeonato da NFL ocorre neste domingo, 12, e terá apresentação de Rihanna no intervalo.

Publicado por: Lilian Oliveira 11/02/2023, 16:18

Neste domingo, 12, ocorre o Super Bowl, a grande final do campeonato da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. O evento, no entanto, é muito conhecido também por conta do tradicional show do intervalo.

Todo ano, grandes artistas fazem um espetáculo musical de cerca de 15 minutos. Neste ano, a apresentação fica por conta de Rihanna, que fará seu tão esperado retorno à música.

Rihanna (Foto: Reprodução)

No esquenta para o Super Bowl de 2023, separamos dez momentos do show do intervalo que marcaram o evento e entraram para a história da música.

1993 – O silêncio de Michael Jackson

Em 1993, Michael Jackson fez uma apresentação no intervalo do Super Bowl que muitos consideram ter sido a melhor de todos os tempos.

Foto: REUTERS/Gary Hershorn

Antes de performar hits como Billy Jean e Black And White, ele permaneceu dois minutos inteiros em silêncio, de óculos escuros, e sendo ovacionado pela plateia.

2002: O tributo do U2

O show de 2022 ficou a cargo da banda irlandesa U2, comandada por Bono. A apresentação foi uma das mais emocionantes da história, já que aconteceu meses após os ataques terroristas do 11 de setembro e fez um tributo às vítimas.

2004 – O acidente com Janet Jackson

O show do Super Bowl de 2004 teve performances de diversos artistas, como Jessica SimpsonP. DiddyNelly Kid Rock. Porém, o que marcou o evento foi o encerramento da apresentação, quando Janet Jackson e Justin Timberlake cantaram Rock Your Body.

Foto: Reprodução

O cantor deveria tirar uma peça de roupa da artista ao final da música, para que ela ficasse de lingerie. Contudo, um problema técnico fez com que Timberlake mostrasse o seio de Janet por rápidos cinco segundos. O momento criou uma crise midiática e se tornou um dos mais controversos da história do evento.

2007 – Prince na chuva

Em 2007, o show do intervalo foi comandado por Prince. Além da apresentações de músicas icônicas, como We Will Rock YouLet’s Go Crazy e Baby I’m a Star, o momento foi marcado pela performance de Purple Rain, que significa “chuva roxa”, literalmente debaixo de chuva e iluminada por luzes azuis e lilases.

Foto: Jonathan Daniel/Getty Images

2012: O espetáculo de Madonna

Madonna liderou o show do intervalo do Super Bowl 2012 e apresentou seus grandes hits, como Vogue Like a Prayer.

Foto: Reprodução

A performance foi marcada pela participação de acrobatas do Cirque du Soleil e participação de outros grandes nomes da música: Nicki MinajLMFAOM.I.A. e CeeLo Green.

2013 – Beyoncé e o reencontro do Destiny’s Child

Beyoncé foi a atração do show do intervalo do Super Bowl em 2013. Apesar dos 13 minutos de espetáculos terem sido elogiados, um momento marcou o evento: o reencontro do Destiny’s Child.

Foto: Getty Images

Kelly Rowland e Michelle Williams fizeram uma aparição supresa no palco e cantaram a faixa Independent Women, além de Single Ladies, sucesso de Beyoncé, ao lado da cantora.

2015 – Katy Perry e o meme do tubarão dançarino

Em 2015, Katy Perry foi a artista escolhida para comandar o show do intervalo. A cantora contou com a participação de Lenny Kravitz e Missy Elliott.

Foto: David J. Phillip

Ela foi responsável por criar um dos maiores memes daquele ano: um dos seus dançarinos, fantasiado de tubarão para a performance da canção Teenage Dream, viralizou nas redes sociais com seus passos de dança.

2016: Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars

A atração principal do show do intervalo foi dividida em 2016: ColdplayBeyoncé Bruno Mars se apresentaram no evento e cantaram seus maiores hits.

Foto: Getty Images

A cantora, como de costume, ganhou atenção com sua performance da música Formation. Ao final, os três se uniram para relembrar outros grandes shows da história do Super Bowl.

2017 – Lady Gaga descendo do teto

Lady Gaga se apresentou no show do intervalo do Super Bowl de 2017 e fez uma apresentação histórica. A cantora começou a performance, literalmente, no teto do estádio NRG, na cidade de Houston, e desceu ao palco presa por fios.

Foto: Patrick Smith/Getty Images

A artista revisitou toda a sua carreira na performance, com seus primeiros hits, Bad Romance e Poker Face, a até os mais recentes naquele período, como Million Reasons.

2020 – Shakira e Jennifer Lopez dão show

Shakira Jennifer Lopez dividiram o palco do Super Bowl em 2020 e levaram suas raízes latinas ao evento, com faixas como Waka Waka e On the Floor.

Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic

Em um dos momentos emocionantes da apresentação, J. Lo colocou sua filha, Emme Muñiz, para cantar com ela, enquanto vestia um casaco com a bandeira de Porto Rico.

Fonte: Estadão
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM