Banner de Aniversário

Esporte

Brasil é dominado pela República Dominicana e perde a 1ª na Liga das Nações

O Brasil não conseguiu repetir o ótimo desempenho da terça-feira e conheceu sua primeira derrota na Liga das Nações de vôlei feminino nesta quarta. Após […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/05/2019, 10:37

O Brasil não conseguiu repetir o ótimo desempenho da terça-feira e conheceu sua primeira derrota na Liga das Nações de vôlei feminino nesta quarta. Após vencer a China, atual campeã olímpica, com contundência, a equipe de Zé Roberto Guimarães foi dominada pela República Dominicana e amargou um revés por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 22/25 e 28/26) em partida realizada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Melhor no começo da partida diante de um Brasil desconcentrado, a República Dominicana logo abriu vantagem. As donas da casa, no entanto, esboçaram reação no final do primeiro set e chegaram a empatar o duelo em 17 a 17, mas nas viradas decisivas as caribenhas foram melhores e confirmaram a vitória com a parcial de 25 a 22.

Assim como no set inaugural, a Seleção Brasileira iniciou o segundo de maneira preocupante e viu as rivais colocarem uma larga diferença. Ainda assim, o time de Zé Roberto Guimarães, empurrado pelo ginásio que sentiu o mau momento da equipe, conseguiu encostar, não o bastante para buscar o resultado: 25 a 20 para a República Dominicana e 2 a 0 na partida.

Ciente da necessidade de vencer o terceiro set para impedir uma derrota vexatória, o Brasil voltou com uma postura mais agressiva. Bem no bloqueio e seguro no ataque, as anfitriãs dominaram a parcial, venceram por 25 a 22, se mantiveram vivas e inflamaram o ginásio.

Com a atmosfera criada, a Seleção Brasileira deu continuidade ao bom momento e construiu uma boa vantagem no quinto set, mas viram as caribenhas crescer na reta final e incomodar. Após perder um ponto do set, o Brasil sofreu a virada da República Dominicana, foi derrotado na parcial por 28 a 26 e na partida por 3 a 1 dentro de seus domínios.

O caminho brasileiro

Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Foto: Wander Roberto/ Inovafoto/CBV

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM