Banner de Aniversário

Esporte

Abertura dos Jogos Escolares acontece nesta quarta (07)

No dia 11 de agosto é comemorado o dia do Estudante e como parte da programação a ser realizada pela Secretaria de Estado da Educação […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 07/08/2019, 10:16

No dia 11 de agosto é comemorado o dia do Estudante e como parte da programação a ser realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), terá início nesta quarta-feira (07), às 16h, na Arena Verdão, os Jogos Escolares Piauienses (JEP’S).

O evento organizado em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) acontecerá até o dia 11 de agosto, em Teresina e reunirá cerca de 800 estudantes/atletas de todo o estado que competirão em quatro modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol, basquete) e nove modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica desportiva, judô, xadrez, natação, tênis de mesa e luta olímpica).

Os Jogos Escolares Piauienses acontecem após seletiva realizada pelas escolas (interclasse), seguida da etapa nas Gerências Regionais de Educação (GREs) de todo o estado.

As delegações que irão competir nos Jogos contam com transporte, a ser realizado via ônibus interestaduais. Além do transporte, a Comissão dos Jogos Escolares garantirá aos alunos/atletas alojamento e alimentação durante o período de realização do torneio (07 à 11 de agosto).

O membro da comissão organizadora do JEPEP’s, Jurandir Marques, explica que a terceira etapa irá coroar os estudantes como parte da programação da Semana do Estudante.

“Acompanhamos todas as etapas nas regionais e vimos o empenho das escolas para participarem da competição. Nesta fase os nossos alunos se deslocarão para Teresina e a programação está inserida na semana do estudante para que sejam premiados no dia do estudante, comemorado no dia 11. Além de coroar este momento os campeões de cada modalidade irão representar os o Piauí na fase Nordeste”, disse Jurandir.

Após a qualificação nos JEP’S, os vencedores de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

As competições irão acontecer nos locais no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), Ginásio Verdão, Instituto Federal do Piauí Centro e IFPI Campus Sul, U.E. Benjamin Batista, U.E. Nossa Senhora da Paz, Universidade Federal do Piauí, Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, Centro Beneficente Giuliano Handebol Clube (GHC) e Centro de Treinamento de Badminton da UFPI.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM