Banner de Aniversário

Esporte

Abertura do Sub-11 terá presença do tetracampeão Ricardo Rocha

A quarta-feira (11) será de estreia no futebol para a garotada. Começa amanhã o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11 – Taça Clube. Esta é a […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/09/2019, 11:10

A quarta-feira (11) será de estreia no futebol para a garotada. Começa amanhã o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11 – Taça Clube. Esta é a terceira vez que a Federação de Futebol do Piauí realiza o campeonato. A edição de 2019 contará com a participação de 36 equipes, seis a mais que no ano passado.

A competição é promovida pela FFP em parceria com a TV Clube, Associação das Escolinhas de Futebol e Prefeitura de Teresina, através da Semel.

ABERTURA

A palestra do tetracampeão mundial de futebol Ricardo Rocha marca o início das atividades do Sub-11. O evento está marcado para 9h, no Palácio da Música. Na oportunidade, Ricardo Rocha vai participar de um bate papo com os representantes das escolinhas que irão disputar a competição e irá falar de sua trajetória vitoriosa no esporte.

À tarde, a partir das 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, será realizada a solenidade de abertura do Campeonato Sub-11 – Taça Clube. As 36 escolinhas participantes do torneio entrarão em campo para o desfile de apresentação. Em seguida, haverá a execução do Hino de Teresina e o Juramento do Atleta, feito por um dos garotos que irão disputar a competição.

Ricardo Rocha tamém estará na abertura do torneio junto com o presidente da FFP, Robert Brown Carcará, com o diretor de futebol amador da FFP, Daniel Araújo e representantes da Semel e da TV Clube.

JOGOS DO DIA

O jogo que abre o Campeonato Piauiense Sub-11 – Taça Clube será entre Escolinha Nova Esperança e Escolinha Real. O jogo é válido pelo Grupo 1 e está marcado para começar às 18h, logo após o término da solenidade de abertura.

Os jogos da primeira fase seguem até o dia 30 de setembro. A final está marcada para o dia 12 de outubro.

MODO DE DISPUTA

O Piauiense Sub-11 será disputado em turno único. As equipes foram divididas em doze grupos distintos, com 3 componentes cada. Classificam-se para a fase seguinte o primeiro colocado de cada grupo e os quatro melhores segundos colocados dentre os doze grupos. Da segunda fase em diante, os jogos são no sistema de mata-mata e havendo empate ao término da partida, a decisão ocorrerá na disputa de pênaltis.

O regulamento prevê que poderão participar do Sub-11 os atletas nascidos nos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011. Cada escolinha poderá inscrever até 25 atletas, que deverão ser registrados até o dia 09 de setembro, dois dias antes do início da competição.

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-11 – GRUPOS:

GRUPO 1: Nova Esperança, Fênix e Escolinha Real

GRUPO 2: Esplanada, Park Real e R9

GRUPO 3: River-PI, Mônaco 2D e Garra

GRUPO 4: Promorar, Ajax e Parque Antartica

GRUPO 5: Escolinha Fla, Os Águias e Tiradentes-PI

GRUPO 6: AABB, Barreirinha e Nova Brasília

GRUPO 7: Fluminense-PI, Dirceu e Lefas Saci

GRUPO 8: Boca Júniors, Ribeiro Magalhães e Força Jovem

GRUPO 9: Flamengo-PI, Rei dos Reis e Escolinha do Catita

GRUPO 10: Escolinha do Bebeto, Nena Gol e Seleção de União

GRUPO 11: São Paulo-PI, Bat Gol e Buenos Aires

GRUPO 12: Piauí, Planalto Uruguai e Gol de Placa

Fonte: Assessoria FFP
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM