Banner de Aniversário

Esporte

Rally Cerapió 2020 acontece a partir do dia 27 de janeiro

Falta pouco para uma das maiores provas off-road da América Latina, o Rally Cerapió. A partir do dia 27 de janeiro, uma caravana composta por […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/01/2020, 10:55

Falta pouco para uma das maiores provas off-road da América Latina, o Rally Cerapió. A partir do dia 27 de janeiro, uma caravana composta por mais de 1.000 vai movimentar diversas cidades do Piauí e Ceará. Esta é a 33ª edição do evento, sendo o único a reunir as tribos de motos, carros 4×4, quadriciclos, Utvs e bikes, uns competindo e outros sem pressa, só curtindo uma boa trilha com amigos e a família.

A largada promocional acontece Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Serão quatro dias de evento, que termina no Teresina Shopping, na capital do Piauí, em 31 de janeiro (sexta-feira). A prova passará também por Itapajé (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI), entre outras cidades desses dois estados que são a base da competição.

Ao todo, estão inscritas nas modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs pessoas de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de competidores estrangeiros. A expectativa é reunir cerca de 400 participantes inscritos, incluindo as categorias destinadas apenas a passeios, como o Cicloturismo e o Moto Turismo.

A prova, com cerca de 1.000 quilômetros para os carros, motos, quadriciclos e UTVs, e mais de 400 quilômetros para as bikes, será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo)

Ao longo das edições, já participaram mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas de 24 estados brasileiros e de outros países, como Estados Unidos, Itália, Portugal, Suíça, Japão, França, Argentina e Chile. São profissionais, amadores e pessoas que buscam no esporte um desafio ou superação pessoal. A cada ano um grande encontro de amigos do off road, uma enorme família.

Sempre na última semana de janeiro, abre a temporada off road no Brasil, atraindo a atenção da mídia nacional especializada e os principais nomes e equipes de cada modalidade. Além de colaborar para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento sustentável do turismo, o Rally Cerapió aquece a economia da região. Em Teresina, por exemplo, o poder público municipal já contabiliza 62% dos leitos de hotéis ocupados durantes os dias em que a prova passará pela capital.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará – Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Programação Rally Cerapió 2020

26/1 – domingo

19h – Festa de boas-vindas – Barraca Sunrise – Praia do Futuro

 

27/1 – segunda-feira

Todas as modalidades – Fortaleza (CE)

8h às 15h – Vistoria técnica

8h30 às 9h – Briefing Carros 4×4

10h10 às 11h – Briefing Motos

11h10 às 11h30 – Briefing MotoTurismo

11h40 às 12h30 – Briefing Bikes

17h – Largada promocional

19h – Show de manobras radicais Força & Ação

 

28/1 – terça-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Fortaleza (CE) a Sobral (CE) – 358 km

Bikes – Itapajé (CE) a Sobral (CE) – 110 km

 

29/1 – quarta-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Sobral (CE) a Pedro II (PI) – 282 km

Bikes – Circuito em Pedro II (PI) – 80 km

 

30/1 – quinta-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Pedro II (PI) a Teresina (PI) – 294 km

Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 80 km

 

31/1 – sexta-feira

Motos (206 km), Carros, Quadriciclos e UTVs (217 km) – Circuito em Teresina (PI)

Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 80 km

20h30 – Festa de premiação

Fonte: ASCOM
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM