Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Federação de Futebol Piauiense planeja retorno do estadual para o final de 2020

Por Wanderson Camêlo A Federação de Futebol do Piauí e os representantes dos oito clubes participantes da Série A do Campeonato Piauiense estiveram reunidos para […]

Publicado por: Luciano Coelho 12/06/2020, 14:58

Por Wanderson Camêlo

A Federação de Futebol do Piauí e os representantes dos oito clubes participantes da Série A do Campeonato Piauiense estiveram reunidos para tratar sobre a continuidade da competição e o plano de retomada das atividades econômicas do governo estadual. A reunião, virtual, aconteceu nesta quinta-feira (11).

Na oportunidade ficou definido, preliminarmente, que os jogos pendentes da fase classificatória aconteçam no mês de novembro e as duas finais em dezembro. 

A reunião foi mediada pelo presidente da FFP, Robert Brown (Foto: divulgação)

“Só poderemos voltar quando as entidades de saúde autorizarem. O decreto estadual vai finalizar dia 22 de junho; o [final do] decreto da prefeitura ainda não foi divulgado, não teve ainda nenhuma flexibilização [por parte da prefeitura]. Mas vamos ficar sempre conversando”, destacou o presidente da Federação de Futebol local, Robert Brown.  

As atividades esportivas foram classificadas na terceira e última categoria do Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí). Por isso, a previsão é de que o campeonato retorne mesmo somente  no segundo semestre de 2020.

As datas discutidas na reunião desta quinta-feira não são definitivas. Um novo encontro foi marcado para o dia 24 de junho. A FFP aguarda ainda o calendário da CBF, que determina as datas dos jogos das competições nacionais.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM