Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

William fez rigorosos exames no coração antes de assinar com o São Paulo

O atleta sofreu com problema no coração durante a adolescência

Publicado por: Lilian Oliveira 01/04/2021, 13:51

O São Paulo anunciou a contratação de William, na última terça-feira (30), até o fim de 2021. Antes de confirmar o meio-campista como seu reforço, contudo, o clube fez uma série de exames de rotina.

Dentre as avaliações clínicas, foi feita rigorosa análise sobre situação cardiológica do atleta, que sofreu com problema no coração durante a adolescência, ainda nas divisões inferiores do Palmeiras.

Não houve novo impedimento diagnosticado. O médico Nabil Ghorayeb foi o responsável pelo processo de exames. O cardiologista, curiosamente, foi o responsável por descobrir o problema do jogador quando ele foi revelado pelo rival são-paulino, aos 16 anos.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na época em que estava nas categorias de base do clube alviverde, ele descobriu que tinha um bloqueio do ramo esquerdo, que é a interrupção parcial ou completa do pulso elétrico no lado esquerdo do coração. Sofreu, por isso, duas paradas cardíacas.

As duas partes se preocuparam com a possibilidade de um novo problema clínico e preferiram se resguardar antes do anúncio do contrato de William. O meio-campista, todavia, está livre de impedimentos e ficou à disposição da comissão técnica para os treinos realizados no CT da Barra Funda.

Ele tem trabalhado ao lado do elenco comandado por Hernán Crespo nos últimos dias. O contrato de William foi assinado até dezembro de 2021 e tem a possibilidade de renovação automática por mais uma temporada, conforme metas estabelecidas em cláusulas do compromisso. O atleta será apresentado pelo departamento de futebol na tarde de hoje (1º), no Morumbi.

 

Fonte: UOL ESPORTES

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM