Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Brasil e Argentina se enfrentarão em três modalidades diferentes

O clássico sul-americano ocorrerá em dose tripla no sábado e no domingo

Publicado por: Wanderson Camêlo 03/09/2021, 12:07

Uma das maiores rivalidades da história do esporte dominará o cronograma do final de semana inaugural de setembro. Nos dias 04 e 05, Brasil e Argentina disputarão três modalidades esportivas diferentes: na final do futebol de cinco das Paralimpíadas, no sábado; na quinta rodada do Sul-Americano de Vôlei e na sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, no domingo.

A decisão do futebol de cinco, marcada para as 5h30 da manhã, será a segunda ocasião em que as seleções sul-americanas se encaram na categoria paralímpica. O encontro dos rivais também ocorreu na final da edição de Atenas, em 2004, e levou ao primeiro de quatro ouros consecutivos conquistados pelo Brasil. Nos Jogos de Tóquio, a seleção brasileira vem de vitória pelo placar mínimo sobre o Marrocos, enquanto a Argentina derrotou a China por 2 a 0 na outra partida da chave.

Brasileiros e argentinos reeditarão disputa do bronze olímpico no Sul-Americano de Vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

Já no Sul-Americano de Vôlei, o Brasil lidera a tabela de classificação com duas vitórias e seis pontos. Antes de enfrentar a Argentina, joga contra o Chile, pela terceira rodada da competição, e folga na quarta rodada. O duelo do domingo, que inicia a partir das 10h, representa uma oportunidade de revanche aos brasileiros, superados pelos hermanos na disputa do bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

O confronto mais aguardado acontece às 16h do domingo, em São Paulo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção canarinho busca consolidar a campanha intacta, com 100% de aproveitamento, vencendo o rival que lhe trouxe mais uma amarga derrota recentemente, dessa vez pela final da Copa América. A partida ocorre na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, e além dos craques Messi e Neymar, contará com a presença de 1,5 mil convidados nas arquibancadas.

Matéria de Eric Souza

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM