Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Gerente da Confederação de Badminton comemora presença de piauienses na seleção brasileira da modalidade

Para Francisco Ferraz, convocação reflete o legado do esporte no Piauí; no total, sete atletas do estado figuram na lista da CBBD

Publicado por: FM No Tempo 15/09/2021, 10:48

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBD) organizou, com apoio da Confederação Pan-Americana e a Federação Mundial da modalidade, o torneio Brazil International Series, que reuniu atletas de Brasil, EUA, Canadá e República Dominicana, entre os dias 9 e 12 de setembro, no ginásio de badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao final do evento, quatro das cinco medalhas de ouro foram conquistadas por atletas piauienses, com duplas masculinas e femininas.

Diante do cenário em alta do esporte no Piauí, o gerente de esporte da CBBD, Francisco Ferraz, concedeu entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta quinta-feira (15) e destacou a lista de convocados para a seleção brasileira fixa de badminton divulgada em agosto, que conta com sete atletas piauienses.

“Esses bons resultados refletem o investimento aplicado aqui no estado, que permite aos esportistas treinarem fora do Brasil e participarem do circuito mundial. Não existe lugar que melhor demonstre o legado olímpico senão Teresina. Temos um espaço de treinamento adequado, com alojamento, seis quadras, auxílio de fisioterapeutas e também nutricionistas que fornecem aos atletas uma alimentação saudável”, enfatizou.

Gerente de esporte da CBBD comemora presença de atletas piauienses na seleção nacional de badminton (Foto: Teresina FM)

Dentre os piauienses convocados, figuram as irmãs Sânia e Sâmia Lima, os irmãos Francielton e Fabrício Veras, Juliana Viana, Fabrício Santos e Jaqueline Lima. No Brazil International, Jaqueline conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, enquanto Francielton e Fabrício levaram os ouros restantes. A lista abriu a preparação para o ciclo olímpico de Paris 2024, que ainda prevê a disputa do Campeonato Sul-Americano, em novembro deste ano, e do Mundial, em dezembro.

Para Ferraz, o título de maior expressão do badminton piauiense veio em 2019, nos Jogos Pan-Americanos realizados em Lima, no Peru. Mais uma vez, os irmãos Francielton e Fabrício garantiram a medalha de bronze na categoria de duplas masculinas. O gerente também ressaltou os desempenhos das categorias de base, atendidas pelo projeto social Joca Claudino, promovido pela Associação de Badminton do Grande Dirceu (Asbagdi).

“Os jovens da nossa base são muito focados e buscamos sempre evoluí-los a fim de conquistarem resultados concretos, como as inúmeras medalhas de ouro, prata e bronze nos Circuitos Nacionais que ocorrem todos os anos”, salientou.

Finalmente, orientou aos interessados na prática do esporte que procurem as escolinhas de badminton localizadas no centro de treinamento da UFPI, abertas de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h pela manhã e das 14h às 16h pela tarde. Reforçou que as turmas são destinadas à faixa etária de 8 e 11 anos, ao passo que crianças mais velhas, adolescentes e adultos devem procurar os diversos clubes espalhados pela capital.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM