Banner de Aniversário

Esporte

Palmeiras e Flamengo buscam tricampeonato da Libertadores em Montevidéu

Decisão do torneio continental será realizada neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário

Publicado por: FM No Tempo 27/11/2021, 10:37

Os dois últimos campeões da Taça Libertadores da América se enfrentam na grande decisão de 2021. Neste sábado (27), às 17h, o atual vencedor Palmeiras e o campeão de 2019 Flamengo protagonizam uma das finais mais esperadas do torneio continental.

A partida única acontece no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, e deve contar com a presença de 30 mil torcedores. Ambos os clubes buscam o bicampeonato da competição, conquistada pelo Verdão em 1999 e 2020 e pelo Rubro-Negro em 1981 e 2019.

Foto: Divulgação/Conmebol

Nesta edição, os palmeirenses se classificaram em primeiro lugar no Grupo A, que tinha Defensa y Justicia (ARG), Independiente del Valle (EQU) e Universitario (PER); no mata-mata, despacharam Universidad Católica (CHI), São Paulo e Atlético Mineiro. Os flamenguistas também avançaram como líderes de sua chave, o Grupo G, à frente de Vélez Sarsfield (ARG), Liga de Quito (EQU) e Unión La Calera (CHI); na fase final, superaram Defensa y Justicia, Olimpia (PAR) e Barcelona de Guayaquil (EQU).

Em relação aos ingressos, o tíquete mais barato custa R$ 1.120,00, correspondente ao setor de categoria 4, enquanto o mais caro vale R$ 3.614,00, que  ao setor de categoria 1. Segundo o Estadão, 95% dos bilhetes destinados à torcida do Flamengo e cerca de 50% dos ingressos para a torcida do Palmeiras já foram vendidos.

O vencedor do duelo, além de conquistar o título de Rei da América e se classificar automaticamente à fase de grupos da próxima Libertadores, ganha o direito de disputar no ano que vem a Recopa Sul-Americana, contra o campeão da Copa Sul-Americana, e o Mundial de Clubes da FIFA como representante da América do Sul.

Prováveis escalações:

Palmeiras – Weverton; Gustavo Gómez, Felipe Melo e Luan; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Piquerez; Raphael Veiga e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira

Flamengo – Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; William Arão e Andreas Pereira; Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM