Esporte

Piauiense Stael Torres ganha medalha de bronze no Brasileiro de Judô

Conquista garante vaga na seletiva para as Olimpíadas

Publicado por: Caio Rabelo 27/11/2021, 08:12

O piauiense Stael Torres conquistou a medalha de bronze no campeonato sênior de judô. Na sexta-feira (26), na categoria até 90 kg, ele aplicou um ippon no atleta do Mato Grosso do Sul, Giovane Cano. Com a vitória, Stael agora se prepara para a seletiva que vai dar vaga para o Time Brasil que disputará as Olimpíadas de Paris, em 2024.

O campeonato foi disputado em Pindamonhangaba, São Paulo. A delegação do Piauí levou cinco representantes. Ao todo, no torneio montado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), participaram 119 atletas vindos de 26 estados.

Foto: Divulgação/CBJ

Outros atletas piauienses ainda conquistaram mais algumas vitórias, como é o caso de Pedro Bento. Na categoria -73 kg, venceu a primeira luta, mas perdeu na rodada seguinte e foi para a repescagem, onde também foi derrotado por Lucas Silva (RJ) e deu adeus à competição.

Vinícius Silva, na categoria até 100 kg,  venceu Alan Santos (AM) na primeira rodada, mas também perdeu na luta seguinte e foi eliminado na repescagem por João Silva (SP).

O Piauí ainda contou com Manoel Filho, na categoria até 66 kg. Ele foi eliminado na primeira luta por Marcello Medeiros (ES).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM