Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #1: Piauí dispara no Pan-Americano Júnior e Messi leva sétima Bola de Ouro

Atleta piauiense se classifica para a seletiva do judô rumo a Paris 2024; Vaqueiras buscam a liderança do Piauiense Feminino

Publicado por: FM No Tempo 30/11/2021, 12:02

Pan-Americano Júnior de 2021

Os atletas do Piauí têm representado com êxito o estado e o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 realizados em Cali, na Colômbia. O evento olímpico, que reúne atletas entre 12 e 23 anos em mais de [?] modalidades esportivas, iniciou na última quinta-feira (25) e encerrará no próximo domingo (5).

No último domingo (28), três piauienses conquistaram medalhas: Juliana Viana, na categoria simples feminino, e Jaqueline Lima, nas duplas mistas, levaram o bronze no badminton, enquanto Kawan Pereira ganhou outro bronze nos saltos ornamentais.

Kawan Pereira, que ficou em décimo em Tóquio, já está em Cali (Foto: Wander Roberto/COB)

Jaqueline é atleta do Joca Claudino Clube de Esporte e conta em seu currículo com dois bronzes nos Pan-Americanos de Lima de 2019 (dupla feminina e mista) e outro bronze (time misto) nas Olimpíadas da Juventude Buenos Aires de 2018.

Por outro lado, o parnaibano Kawan ganhou bronze (saltos ornamentais em dupla) nos Pan-Americanos de 2019 e ficou em 10º lugar (saltos ornamentais) nas Olimpíadas de Tóquio neste ano.

Mais três representantes do Piauí disputam medalhas: no atletismo, João Henrique Falcão (400m), Letícia Lima (200m) e Luis Fábio Rodrigues (lançamento disco) buscarão o pódio entre os dias 1º e 4 de dezembro.

Brasileiro Sênior de Judô

Saindo do Pan-Americano Júnior e entrando no Brasileiro Sênior de Judô, disputado em Pindamonhangaba (SP), o piauiense Stael Torres ganhou bronze na categoria médio (menos de 90kg); ele fez duas lutas e caiu diante do Marcelo Gomes, campeão da categoria. Foi para a repescagem e garantiu a medalha.

Com a conquista, Stael se garantiu na Seletiva para Paris 2024, que vai dar duas vagas para a equipe principal do judô brasileiro nas Olimpíadas.

Piauiense de Futebol Feminino

No Campeonato Piauiense de Futebol Feminino, as meninas do Fluminense simplesmente massacraram o Skill Red por 6 a 0 no último domingo. Também teve o Tiradentes, referência nacional na categoria (neste ano disputou a Série A2 do Brasileiro e caiu para a A3), que empatou em 1 a 1 com o Teresina.

Meninas do Flu-PI goleiam e assume vice-liderança (Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.)

Nesta quarta-feira (1º), Fluminense e Abelhas Rainhas (Picos) se enfrentam às 18h, enquanto Teresina e Skill Red duelam às 20h. Ambas as partidas acontecem no estádio Lindolfo Monteiro. Ao final das cinco rodadas da fase inicial, as duas melhores equipes realizam a grande decisão. As campeãs se classificam para a Série A3 do Brasileirão Feminino.

Copa do Nordeste de 2022

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2022 para a próxima terça-feira (7). O campeão estadual Altos é o único representante do Piauí no torneio regional. O Jacaré está no pote 3, com Botafogo (PB), Globo (RN) e Campinense (PB).

Devido à recente campanha na Série C, na qual conseguiu evitar o rebaixamento, e à eliminação precoce de clubes tradicionais na fase preliminar do Nordestão, o Alviverde migrou do pote 4 para o pote 3 e, assim, dobrou o valor da cota de participação.

Bola de Ouro de 2021

Para finalizar, o astro argentino Lionel Messi foi eleito pela revista France Football o melhor jogador do mundo pela 7ª vez. Ele é o atleta que mais vezes recebeu a honraria na história, ao lado de Pelé. O atacante polonês Robert Lewandowski ficou em segundo e o meia ítalo-brasileiro Jorginho completou o pódio.

Leo Messi conquista sétima Bola de Ouro e iguala Pelé (Foto: Benoit Tissier/Reuters)

Messi disputou 47 jogos pelo Barcelona, marcou 38 gols, deu 12 assistências e conquistou a Copa do Rei. Pela seleção da Argentina, foram 13 partidas, com seis gols e cinco assistências; levantou a taça da Copa América, foi eleito melhor jogador e terminou como artilheiro com quatro gols. O argentino conquistou a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (30):

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM