Banner de Aniversário

Esporte

Assaltantes rendem atletas do Abelhas Rainhas; jogadora relata abuso sexual

Incidente ocorreu nesta quarta-feira (1º), após partida da equipe de Picos pelo Piauiense Feminino de Futebol

Publicado por: FM No Tempo 02/12/2021, 17:51

Matéria de Lilian Oliveira (com colaboração de Eric Souza)

Na noite de quarta-feira (1º), as integrantes do Abelhas Rainhas, time de futebol feminino da cidade de Picos, a 314 km de Teresina, foram rendidas em um assalto realizado por dois homens, ainda não identificados, após a partida contra o Fluminense-PI pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense.

Equipe de Picos viveu momentos de terror após partida do Piauiense Feminino (Foto: Reprodução/Instagram)

A equipe foi abordada pelos criminosos na saída do estádio Lindolfo Monteiro, no centro de Teresina. A presidente do clube, Quitéria Alves, teve a bolsa roubada, e uma das atletas foi abusada sexualmente por um dos assaltantes dentro do ônibus do time.

À reportagem da Teresina FM, a presidente explicou que, momentos antes da ação criminosa, as jogadoras estavam carregando os materiais do time para dentro do ônibus quando foram abordadas por dois homens. “Eles queriam o celular delas e do motorista, que saiu correndo”, disse.

De acordo com Quitéria, algumas das meninas correram para o estádio e acionaram a polícia. “Foi um terror, por pouco tempo, mas que abala qualquer ser humano. “Elas (jogadoras) sentiram medo e choraram, mas agradeço porque estamos bem e com vida”, disse a dirigente.

Além do assalto, uma das jogadoras foi vítima de abuso sexual dentro do ônibus enquanto esperava as colegas de time. De acordo com relatos, ela gritou pedindo por ajuda, mas o condutor do ônibus não estava no local.

Quitéria relatou ainda que os bandidos soltaram a bolsa perto de um prédio próximo à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O grupo preferiu não registrar um boletim de ocorrência.

Estádio Lindolfo Monteiro, palco do confronto entre Fluminense-PI e Abelhas Rainhas (Foto: Divulgação/PMT)

Através de nota, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) esclareceu que havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. “Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles”, diz trecho do texto.

Confira a íntegra da nota da FFP:

A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado.

No caso em comento, ocorrido na noite desta quarta-feira (1º), havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles.

Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona.

A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade.

A FFP informa ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir atos desagradáveis semelhantes ao ocorrido.

Atenciosamente,

Federação de Futebol do Piauí

Dentro de campo, as Abelhas Rainhas foram derrotadas pelo Fluminense-PI por 3 a 2 e estacionaram na quarta colocação da tabela do Piauiense Feminino, com três pontos conquistados. Apenas os dois primeiros clubes avançam à final. Neste sábado (4), às 16h, o clube de Picos enfrenta o lanterna Skill Red, pela 4ª rodada do estadual, no estádio Lindolfo Monteiro.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM