Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Esporte é Notícia #2: Meninas do Delta Basquete são campeãs e Galo quer bi nacional

Piauí terá cinco atletas no Brasileiro de Canoagem; oitavas da The Liga iniciam com Potência e Vassouras classificados

Publicado por: FM No Tempo 02/12/2021, 13:05

Piauiense Feminino de Basquete

As meninas do Delta Basquete conquistaram o título do Piauiense Feminino ao baterem o Opala no segundo jogo da final pelo placar de 60 a 29. Como havia vencido também o primeiro jogo por 64 a 26, não precisou disputar uma terceira partida.

Na primeira fase, composta por três equipes, o Delta superou o próprio Opala por 47 a 20 e o Turquesa por 48 a 18. O Delta terminou com 4 pontos e o Opala com 3; ambos avançaram à grande decisão.

Foto: Reprodução/Instagram

Foi o primeiro título da categoria na história do Delta, que publicou em suas redes sociais um texto de agradecimento às atletas, ao treinador e aos demais envolvidos com o clube.

Na categoria masculina, o Delta também chegou à final, mas perdeu a chance do hexacampeonato ao perder para o Bendito por 81 a 63.

Brasileiro de Canoagem Velocidade

O Piauí contará com cinco representantes no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que será realizado em Cascavel (PR) entre sexta-feira (3) e domingo (5). Izabele Maria, de 12 anos, competirá na categoria mini C1; e Pedro Augusto, de 13 anos, na categoria menor C1.

Ambos participam do projeto social Iporanga Canoagem, em José de Freitas, apadrinhado por Luís Carlos Cardoso, medalhista de prata nas Paraolimpíadas de Tóquio.

Os outros três atletas piauienses são de Parnaíba: José Daniel, de 11 anos, João Pedro e Ranilson, de 13 anos. Todos participam da Associação Parnaibana de Canoagem. O Brasileiro de Canoagem contará com a presença de 380 atletas oriundos de 12 estados.

Pan-Americano Júnior

Nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, o Brasil assumiu a liderança do quadro de medalhas com 40 ouros, 28 pratas e 35 bronzes, totalizando 103 medalhas conquistadas. Está à frente do país-sede Colômbia e da potência mundial EUA.

Foto: Wagner Carmo/PanamericaPress

Nesta quarta-feira (1º), o Brasil ganhou três pratas no boxe com Pablo Capistrano, Hebert Soares e Ricardo Oliveira, além de já ter conquistado um bronze com Samara Santos;

Também na quarta, o “homem mais rápido das Américas”, Erik Cardoso, conquistou o ouro na prova dos 100 metros rasos na categoria masculina, registrando a marca de 10,33 segundos. Ele recebeu a alcunha após completar o mesmo desafio em incríveis 10,01 segundos, em setembro deste ano;

Na decisão do vôlei masculino, realizada na terça-feira (30), o Brasil derrotou o México por 3 sets a 0 e se garantiu na disputa dos Pan-Americanos de 2023, a serem sediados em Santiago, no Chile.

Oitavas da The Liga

As oitavas de final da The Liga, torneio piauiense de Fut7, começaram nesta quarta e se encerram nesta quinta-feira (2). Na primeira fase, os 12 melhores colocados se classificaram para a etapa de mata-mata.

Os quatro primeiros (Resenha, Bendito, Inforcopy e Espartanos) se garantiram direto nas quartas de final. Já os clubes entre a 5ª e a 12ª colocação disputam as oitavas.

No dia 1º, tivemos os duelos entre Potência 2(5)-(4)2 Red Bull Promadrid e Vassouras 4-3 Judá. Hoje teremos os confrontos entre Paraguaio e Glorioso e PEC e Sampaio Corrêa, que serão transmitidos ao vivo, às 20h40 e 21h40, no canal da Federação Piauiense de Fut7 no YouTube.

Nas quartas, as partidas são definidas de acordo com a pontuação geral do torneio. Isso significa que o clube com pior desempenho enfrenta a equipe de melhor campanha. Por exemplo, o Resenha encarará o classificado de pior campanha; o Bendito jogará contra o time com a segunda pior campanha, e assim respectivamente.

Brasileirão 2021

Foto: Pedro Souza/Atlético

Por fim, o Atlético-MG pode sacramentar o título de campeão brasileiro nesta quinta, caso vença o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida atrasada da 32ª rodada da Série A, marcada para as 18h. Se ganhar, o Galo conquistará o bicampeonato nacional após 50 anos de jejum.

Caso empate ou perca, o título poderá ser celebrado na sexta-feira (3), sob a condição de tropeço do Flamengo diante do já rebaixado Sport, ou no domingo (5), em duelo contra o Bragantino no estádio Mineirão. Tudo o que o Galo precisa é apenas somar dois pontos para levantar a tão sonhada taça.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (2):

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM