Banner de Aniversário

Esporte

Em sorteio realizado na sede da CBF, Altos cai no grupo B do Nordestão 2022

Campeão piauiense enfrentará clubes do grupo A, como Fortaleza, Sport e Sampaio Corrêa

Publicado por: FM No Tempo 06/12/2021, 13:00

Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (6) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os 16 clubes participantes da Copa do Nordeste de 2022 conheceram seus adversários na fase de grupos.

O campeão piauiense Altos caiu no grupo B, ao lado de Bahia (atual vencedor do Nordestão), Ceará (vice-campeão), Náutico (PE), CRB (AL), Botafogo (PB), Floresta (CE) e Sousa (PB).

Na outra chave, temos: Fortaleza (CE), Sport (PE), CSA (AL), Sampaio Corrêa (MA), Campinense (PB), Globo (RN), Sergipe (SE) e Atlético de Alagoinhas (BA).

Pelo regulamento do Nordestão, os clubes de um grupo enfrentam os de outro em turno único. Ao término das oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. A fase mata-mata também é disputada em partidas únicas, com exceção da final em ida e volta.

Foto: Reprodução/Facebook

Na edição deste ano, o Altos terminou a etapa inicial em terceiro lugar, obtendo classificação à fase final juntamente a Fortaleza, Vitória (BA) e CSA. Diante do clube baiano, perdeu por 2 a 1 no Estádio Barradão, em Salvador, e se despediu da competição nas quartas.

A Copa do Nordeste está prevista para começar em janeiro do ano que vem, em data ainda a ser divulgada pela CBF. Ao clube que conquistar a taça do torneio regional será reservado o direito de entrar na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM