Banner de Aniversário

Esporte

Empresa Futebol em Foco promove seletiva de jovens talentos em Teresina neste sábado (11)

Peneira acontecerá neste final de semana na sede da ADUFPI, com início às 7h

Publicado por: FM No Tempo 08/12/2021, 11:36

A empresa de gerenciamento de atletas Futebol em Foco, com sede na Bahia, realizará uma visita técnica (ou “peneira”) a Teresina no próximo sábado (11) e domingo (12) com o intuito de captar jovens talentos e encaminhá-los a clubes profissionais ao redor do país.

De acordo com o presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física do Piauí (APEF-PI), Demóstenes Ribeiro, a seletiva é destinada a atletas nascidos entre 2001 e 2011, nas categorias masculina e feminina, e contará com a presença do observador técnico Ademilton Dias, da Futebol em Foco.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Trata-se de uma oportunidade única para os que amam e se destacam no futebol. Temos muitos talentos, mas que não possuem oportunidades. Precisamos de jovens dispostos e apaixonados pelo esporte”, afirmou Demóstenes em entrevista ao JT1 da Teresina FM.

Segundo o educador físico, os atletas selecionados na “peneira” viajarão à Bahia, com apoio da FEF, onde passarão por testes mais rigorosos e específicos. Caso sejam aprovados, serão incluídos em uma lista especial com todas as suas características individuais.

Durante todo o ano, olheiros entrarão em contato e escolherão nomes cujos perfis atendam aos interesses dos clubes que representam. As viagens dos atletas às cidades das agremiações, ressaltou, também serão bancadas pela FEF.

Na visão de Demóstenes, é de suma importância que os gestores incentivem esse tipo de ação. “O esporte é uma ferramenta de interação social, favorece um estilo de vida saudável e mantém os jovens afastados de situações de risco”, enfatizou.

Foto: Teresina FM

Os testes serão realizados na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) e terão início às 7h. A entrada será autorizada mediante apresentação de documento de identidade e cartão de vacinação, bem como participantes menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Interessados devem entrar em contato com Demóstenes, que enviará o link de inscrição, por meio de suas redes sociais ou pelo telefone (86) 99845-7542.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM