Banner de Aniversário

Esporte

Fluminense-PI bate Ceará e se classifica de forma inédita às semifinais da Copa do Nordeste sub-20

Tricolor garante liderança da chave e pega Floresta-CE na fase final do torneio de base

Publicado por: FM No Tempo 08/12/2021, 12:12

O Fluminense-PI derrotou o Ceará por 3 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em duelo válido pela 6ª e última rodada da Copa do Nordeste sub-20, realizado nesta terça-feira (7). Com a vitória, o Tricolor garantiu a primeira colocação do grupo D e avançou de forma inédita às semifinais do torneio regional.

Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.

O placar foi construído com Samuel, que abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, e outros dois gols de Ruan. Ao mesmo tempo, o Fortaleza, que disputava a liderança da chave com o Fluminense, goleou o Liga Médici-MA por 8 a 4 na capital cearense.

No final das duas partidas, o Leão do Pici empatou com o Vaqueiro em número de pontos e vitórias, mas ficou atrás no saldo de gols (13 a 9) e, portanto, fora da fase final do Nordestão.

Em outra chave, mais especificamente o grupo C, o Floresta-CE bateu o Sampaio Corrêa-MA também por 3 a 0 e será o adversário do Fluminense nas semis. A partida única será disputada no Ceará, devido ao fato de a equipe rival ter feito melhor campanha na fase de grupos, e ocorrerá às 15h deste domingo (12) no estádio Domingão.

A equipe vencedora enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre Vitória-BA e CRB-AL, que duelam neste sábado (11). Data e horário da grande final ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM