Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Em mais um feito histórico, Fluminense-PI derrota Floresta e avança à final da Copa do Nordeste sub-20

Samuel marca dois gols e decreta vitória do Vaqueiro, que pega Vitória na grande decisão em Salvador

Publicado por: FM No Tempo 13/12/2021, 12:32

O Fluminense-PI segue fazendo história nas categorias de base. Após marcar presença em todas as decisões do Campeonato Piauiense (sub-15, sub-17 e sub-20, além do profissional), o Vaqueiro garantiu vaga na grande final da Copa do Nordeste sub-20 ao vencer o Floresta-CE, fora de casa, pelo placar de 2 a 0.

Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.

Artilheiro da equipe, Samuel marcou os dois gols do Tricolor piauiense e definiu os rumos da partida. O primeiro veio ainda na etapa inicial, com um chutaço quase de fora da área que acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Floresta. Já o segundo foi anotado de pênalti, no começo da etapa final, cobrado com maestria pelo atleta.

Com o resultado, o Vaqueiro enfrentará o Vitória-BA na disputa do título, em duelo marcado para o próximo sábado (20), no Estádio Barradão, na capital baiana, em horário ainda a ser definido. No dia anterior, o Leão venceu sem dificuldade o CRB-AL por 3 a 0 e avançou à decisão.

Caso vença, o Fluminense-PI levantará o troféu pela primeira vez em sua história. Nunca antes um clube piauiense conquistou o torneio regional de base. A taça coroaria um ano excelente, com dois Piauienses (sub-15 e sub-20) e dois vices estaduais (sub-17 e adulto), além da Série B em 2020, tendo retornado ao profissionalismo após 42 anos de ausência.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM