Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Professor de Jiu-Jitsu celebra resultados positivos do Piauí em competições e destaca benefícios trazidos pela prática

Instrutor da equipe SAS Team ressalta filosofia da arte marcial de raízes japonesas desenvolvida no Brasil

Publicado por: FM No Tempo 14/12/2021, 11:57

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial de raiz japonesa que conta com torções, pressões e imobilizações como técnicas para vencer o oponente, levando-o ao chão. Desenvolvida no Brasil no século XX por Carlos e Hélio Gracie, o esporte ganhou ainda mais popularidade em anos recentes e registra 2,5 milhões de praticantes no país, conforme dados do Ministério da Saúde.

Na capital do Piauí, Iago Sampaio é o professor da equipe SAS Team, parceira da escola de Jiu-Jitsu, Muay Thai e MMA de mesmo nome fundada pela família Sá em Fortaleza, no Ceará, em 1966. O instrutor concedeu entrevista exclusiva ao JT1 da Teresina FM na manhã desta terça-feira (13) e contou sobre as experiências que acumulou ao longo dos anos na modalidade.

Foto: Teresina FM

“Temos atletas que gostam de competir e trouxeram bons resultados, frutos de muito treino. Fizemos excelentes participações no Campeonato Piauiense, no Campeonato Norte-Nordeste e na Copa Integração de Jiu-Jitsu”, elencou.

Iago destacou a visita da campeã mundial e atual número 1 do ranking feminino da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), Cláudia do Val, à academia do SAS Team em Teresina, ocorrida na última sexta-feira (10). Segundo o professor, há uma crescente procura do esporte por parte das mulheres devido ao ensino de princípios de defesa pessoal.

O instrutor reforçou ainda os benefícios que a prática da arte marcial traz à saúde física e mental. “Jiu-Jitsu trabalha corpo e mente, ajuda na concentração, na flexibilidade e na circulação sanguínea. Além disso, tem uma filosofia que prega disciplina, respeito, humildade, e muitas vezes é uma ferramenta de ação social, de resgate a jovens em situação de vulnerabilidade”, enfatizou.

Foto: Arquivo Pessoal

Por fim, ressaltou que o esporte é recomendado a todas as faixas etárias, podendo ser praticado a partir dos quatro anos. Os interessados em fazer parte da SAS Team podem entrar em contato com o professor por meio das redes sociais da equipe para obterem mais informações.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM