Banner de Aniversário

Esporte

Dirigente do Fluminense-PI exalta jovens talentos e revela plano ambicioso: “Série B em três anos”

Gerente de futebol considera feitos inéditos do Vaqueiro em 2021 e já planeja próximas temporadas

Publicado por: FM No Tempo 21/12/2021, 11:50

O Fluminense-PI retornou ao futebol profissional em 2020, após um período de 43 anos longe dos gramados. No mesmo ano, conquistou a Série B do Campeonato Piauiense e, consequentemente, garantiu o acesso à elite estadual. Em 2021, além de chegar à final da Série A diante do Altos, levantou as taças do Piauiense sub-15 e sub-20, além dos vice-campeonatos no sub-17 e na Copa do Nordeste sub-20.

Vicente Medeiros, gerente de futebol do clube, avaliou a temporada atual do Vaqueiro e as perspectivas para os próximos anos. “Conseguimos disputar títulos em todos os campeonatos que participamos neste ano. Nosso objetivo, através do projeto liderado pelo João Vicente Claudino, é mudar o cenário do futebol piauiense e brasileiro”, declarou em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta terça-feira (21).

Foto: Teresina FM

De acordo com o dirigente, a proposta do Tricolor é alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em um intervalo de três anos. Além disso, o clube almeja avançar às oitavas de final da Copa do Brasil em 2022 e, assim, igualar o feito do rival Flamengo-PI no início do século, em 2001.

A respeito das categorias de base, setor que tem recebido grandes investimentos do Fluminense-PI, Vicente revelou procura de clubes renomados como Grêmio, Santos, Corinthians, Cruzeiro e Bragantino por jovens talentos criados pelo Vaqueiro. “Recebemos toda hora ligações de outras equipes. O potencial do Piauí está sendo visto pelo país inteiro”, observou.

O representante do Tricolor garantiu que a equipe vice-campeã do Nordestão sub-20 será mantida para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Após o término da competição, alguns dos atletas serão integrados ao elenco profissional, que deve contar com cerca de 30 nomes para o Campeonato Piauiense.

Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.

Por fim, Vicente convidou os demais clubes que trabalham com categorias de juniores a conhecerem as instalações do Fluminense-PI, que abriga 900 joias da base, e firmarem parcerias com o Vaqueiro.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM