Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Campeonato Piauiense começa hoje (15) com três partidas

A rodada começa já com confrontos interessantes

Publicado por: Caio Rabelo 15/01/2022, 13:09

Começa hoje (15) oficialmente a temporada do futebol piauiense. Após pré-temporada e inúmeras contratações, oito times do estado dão o pontapé para às disputas de 2022. Neste sábado são 3 jogos: Parnahyba x Fluminense-PI, Flamengo-PI x 4 de Julho e Oeirense x River-PI.

O Parnahyba, time do litoral, que vai ser comandado por Vladimir de Jesus. O tubarão estreia em casa, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, contra o Fluminense-Pi. O vaqueiro, time comandado por Marcelo Villar, é tido como uma importante força do estado e candidato ao título.

O Fluminense-Pi enfrenta o Parnahyba pela primeira rodada do estadual (Foto: Reprodução/Instagram)

Na outra partida da rodada haverá uma estreia, o Oeirense, time da cidade de Oeiras vai estrear na primeira divisão piauiense depois do título da Série B. O Cachorro Louco tem um técnico de nome importante, Marcelinho Paraíba, jogador de destaque nos campos brasileiros e que agora tenta a carreira no comando do time do interior do estado. E o debute vem logo contra o maior campeão piauiense, o River-Pi, que não vem bem das pernas e vai ser comandado por Wallace Lemos. O jogo é no estádio Gerson Campos.

E teremos ainda o Flamengo-Pi, que tenta apesar da crise financeira, êxito no estadual. O segundo maior campeão do Piauí vai ter como técnico Jorge Saran. Do lado do time de Piripiri, o comandante Rogério Corrêa, tenta levar o 4 de Julho a uma temporada ainda melhor. As equipes se encontram no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Todas as partidas acontecem às 16h. No domingo, a rodada será finalizada com Corisabbá x Altos. Em 2022, o Piauiense contará com semifinais.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM