Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Altos e Fluminense-PI têm confrontos definidos pela 1ª fase da Copa do Brasil

Jacaré vai enfrentar Sport Recife, enquanto Vaqueiro recebe Oeste-SP; ambas as partidas acontecem em Teresina

Publicado por: FM No Tempo 17/01/2022, 15:43

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (17) o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. O torneio é considerado o mais democrático do país, uma vez que reúne 92 clubes de todas as quatro divisões nacionais em sistema eliminatório.

Troféu da Copa do Brasil será entregue em 19 de outubro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os representantes do Piauí são Altos (campeão estadual) e Fluminense-PI (vice-campeão estadual), que estavam nos potes E e H, respectivamente.

No sorteio, os clubes conheceram seus rivais na fase inaugural da competição: o Jacaré enfrentará o Sport Recife, equipe que disputa atualmente a Série B do Brasileirão, enquanto o Vaqueiro receberá o Oeste-SP, companheiro de Série D.

Os confrontos únicos, ou seja, sem partida de volta, serão disputados no Piauí, pois tanto Altos quanto Fluminense estão classificados abaixo de seus adversários no Ranking Nacional de Clubes da CBF e, desse modo, ganham o direito ao mando de campo. Em caso de empate, a vaga fica com os visitantes, devido ao mesmo critério; não haverá prorrogação ou disputa de penalidades.

Altos é o atual campeão piauiense, tendo vencido o torneio pela 3ª vez em 2021 (Foto: Luis Junior/A.A. Altos)

Se ambos avançarem à segunda fase, os piauienses duelarão com os vencedores de Costa Rica-MS x ABC-RN e Salgueiro-PE x Santos, respectivamente. Nesta etapa do torneio, novamente decidida em partida única, caso haja empate, a classificação é definida nos pênaltis.

Quanto à data das partidas, a CBF informou que serão realizadas entre os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. Em relação ao local, os confrontos devem acontecer ou no estádio Lindolfo Monteiro ou no Albertão, já que as duas equipes mandam seus jogos em Teresina.

Participações anteriores

O Fluminense-PI é estreante na Copa do Brasil, bem como na Série D do Campeonato Brasileiro, principais competições que disputará na temporada.

Fluminense é o atual vice-campeão piauiense; em 2021 fez a melhor campanha de sua história no Estadual (Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.)

Já o Altos participou em três ocasiões: em 2018, venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na primeira fase, mas foi eliminado na etapa seguinte pelo Red Bull Bragantino. Em 2019, sofreu uma sonora goleada de 7 a 1 para o Santos logo na estreia, e em 2020, também na fase inaugural, empatou com o Vasco da Gama em 1 a 1 e só foi eliminado devido à vantagem do visitante.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM