Banner de Aniversário

Esporte

Fluminense-PI goleia Parnahyba e assume liderança na rodada inaugural do Piauiense 2022

Torneio estadual inicia com outros três empates em Oeiras, Teresina e Floriano; veja resultados

Publicado por: FM No Tempo 17/01/2022, 12:40

Um dos estaduais mais charmosos do Brasil está de volta! O final de semana foi marcado pela rodada inaugural do Campeonato Piauiense de 2022, com partidas disputadas em quatro cidades.

Neste ano, oito equipes disputam a taça mais cobiçada do Piauí: ao lado do atual campeão Altos, o vice-campeão Fluminense-PI e os promovidos da Série B Cori-Sabbá e Oeirense juntam-se 4 de Julho, Flamengo-PI, Parnahyba e River-PI.

Mário Sérgio marca duas vezes para colocar Tricolor na ponta da tabela (Foto: Neyla Monteiro/Fluminense E.C.)

Sábado (15)

Parnahyba 0 x 3 Fluminense-PI

O Fluminense-PI viajou ao litoral do estado para encarar o pentacampeão Parnahyba no estádio Pedro Alelaf. Diante da torcida azulina, que retornou após dois anos de afastamento devido à pandemia de Covid-19, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e aplicou uma convincente goleada por 3 a 0.

O atacante Mário Sérgio, que já havia tido um gol anulado corretamente pela arbitragem, abriu o placar para o Vaqueiro antes do término do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bismarck saiu do banco de reservas e precisou apenas de um minuto em campo para ampliar a vantagem. Logo depois, Mário Sérgio encontrou as redes novamente e deu números finais ao duelo.

Oeirense 1 x 1 River-PI

Na estreia de Marcelinho Paraíba como treinador do Oeirense, o Time da Fé arrancou um ótimo empate contra o maior campeão estadual. Em casa, no Gerson Campos, o atual campeão da Série B sofreu um gol no início do segundo tempo com uma cabeçada do tricolor Adeilson, que encobriu o goleiro Mondragon.

Recém-promovido Oeirense recebe o tradicional River-PI na Capital da Fé (Foto: Jackson Nunes/River A.C.)

Porém, contando com o apoio dos torcedores, o Cachorro Louco deixou tudo igual com Sávio, que ainda reclamou bastante com o bandeirinha após este assinalar impedimento no lance. O Oeirense pôde enfim comemorar quando o árbitro Diego da Silva Castro anulou a decisão do auxiliar e confirmou o gol.

Flamengo-PI 0 x 0 4 de Julho

Na partida mais morna da rodada, o Flamengo-PI recebeu no Lindolfo Monteiro o 4 de Julho, sensação nacional na temporada passada. Vindo de uma crise sem precedentes, tendo sido inclusive proibido pela Justiça do Trabalho de disputar competições esportivas e conseguido derrubar a decisão posteriormente, o Rubro-Negro relacionou apenas 17 jogadores para o confronto.

Após batalha judicial, Flamengo-PI estreia no Piauiense com empate sem gols (Foto: Aldo Carvalho/4 de Julho E.C.)

Diante de condições tão adversas, o Mais Querido decidiu adotar uma estratégia ultradefensiva e dificultou ao máximo a vida dos atacantes do Gavião Colorado, deixando poucos espaços para finalização. O plano deu certo: a partida terminou empatada sem gols e cada clube saiu de campo com o primeiro pontinho na bagagem.

Domingo (16)

Cori-Sabbá 2 x 2 Altos

Após seis anos longe da elite do Piauiense, o Cori-Sabbá retornou sob os olhares empolgados da torcida no Tibério Nunes, em Floriano. A Águia teve à frente o tricampeão Altos, único representante do estado na Série C do Brasileiro, mas não se intimidou.

Atual campeão, Altos não sai do empate com Cori-Sabbá em Floriano (Foto: Luís Júnior/A.A. Altos)

Ainda na primeira etapa, o Jacaré inaugurou o marcador com um chute de fora da área de Marconi, que fez uma bela curva e estufou as redes do Alvinegro. Na volta do intervalo, Júnior Maranhense entrou em campo e empatou o confronto. Logo na sequência, o artilheiro Betinho devolveu a vantagem ao Altos, mas uma cobrança de pênalti convertida por Everson decretou a igualdade no placar final.

Como fica a tabela?

Com os resultados da 1ª rodada, o Fluminense-PI assume a liderança isolada do Piauiense 2022, com três pontos conquistados. Na sequência, Altos e Cori-Sabbá dividem a segunda colocação, ambos com um ponto cada. Oeirense e River-PI fecham o G-4 com a mesma pontuação dos rivais, mas com menos gols marcados (2 a 1).

4 de Julho e Flamengo-PI também possuem um ponto cada, mas não marcaram gols, então dividem a sexta posição. Por fim, o Parnahyba é o lanterninha da rodada, com nenhum ponto conquistado e um saldo negativo de -3.

1. Fluminense-PI: 3 pontos (1V 0E 0D, GP: 3, SG: +3)

2. Altos: 1 ponto (0V 1E 0D, GP: 2, SG: 0)

2. Cori-Sabbá: 1 ponto (0V 1E 0D, GP: 2, SG: 0)

4. Oeirense: 1 ponto (0V 1E 0D, GP: 1, SG: 0)

4. River-PI: 1 ponto (0V 1E 0D, GP: 1, SG: 0)

6. 4 de Julho: 1 ponto (0V 1E 0D, GP: 0, SG: 0)

6. Flamengo-PI: 1 ponto (0V 1E 0D, GP: 0, SG: 0)

8. Parnahyba: 0 pontos (0V 0E 1D, GP: 0, SG: -3)

Legenda:

Negrito = Classificados para as semifinais

Itálico = Rebaixados para a Série B de 2023

V = Vitória, E = Empate, D = Derrota

GP = Gols Pró, SG = Saldo de Gols

Próximos jogos – 2ª rodada

Terça-feira (18)

Fluminense-PI x Flamengo-PI (Estádio Lindolfo Monteiro, 21h30)

Quarta-feira (19)

4 de Julho x Oeirense (Arena Ytacoatiara, 20h)

Altos x Parnahyba (Estádio Lindolfo Monteiro, 20h)

Quinta-feira (20)

River-PI x Cori-Sabbá (Estádio Lindolfo Monteiro, 20h)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM