Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Após surto de Covid-19 no elenco, River tem jogo contra o Fluminense-PI adiado

Segundo a diretoria do Galo, 15 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, testaram positivo para a doença

Publicado por: Juliana Andrade 02/02/2022, 10:49

A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense entre River-PI e Fluminense, marcado para acontecer na noite desta terça-feira (1º) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, foi suspensa pela Vigilância Sanitária devido a um surto de Covid-19 registrado na equipe do River.

Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, receberia a partida (Foto: Divulgação/PMT)

Segundo a diretoria do Galo, 15 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, testaram positivo para a doença. A partida ainda não tem nova data para acontecer. A tendência é que o jogo do Tricolor programado para o próximo final de semana também seja suspenso, já que o protocolo é de isolamento por pelo menos 10 dias e nova testagem após esse período para os atletas voltarem a atuar. 

O duelo entre River e Fluminense foi o primeiro jogo do campeonato com exigência de teste de covid-19 por parte da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Através de nota, a FFP informou que todos os clubes irão passar por testagem a partir de agora às vésperas das partidas. 

Confira a nota do River Atlético Clube: 

A Federação de Futebol do Piauí e o River Atlético Clube, atentos às  medidas sanitárias de combate à pandemia, tomaram tal decisão, baseados em documento expedido Secretaria Estadual de Saúde/ Vigilância Sanitária, portaria 08/2022, que determinou a suspensão da partida, após 13 pessoas, entre atletas e funcionários do clube testarem positivo em coleta de exames realizados na manhã de hoje.

O River, já adotou todas as medidas cabíveis para o isolamento dos seus atletas e funcionários acometidos pelo vírus e também procedimentos nas dependências dos alojamentos.

Aos torcedores que tenham adquirido ingressos para a partida de forma antecipada, os mesmos bilhetes serão utilizados no jogo a ser remarcado pela Federação de Futebol do Piauí.

River Atlético Clube

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM