Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Cori-Sabbá protagoniza virada espetacular e vence pela primeira vez no Piauiense

Águia de Floriano perdia por 2 a 0 e conseguiu marcar três gols no segundo tempo, derrotando o Flamengo-PI no Lindolfo

Publicado por: FM No Tempo 04/02/2022, 11:04

Há um ditado popular bastante famoso no futebol que acabou se popularizando também em várias outras áreas: “o jogo só acaba quando termina”. Essa frase, mais uma vez, provou-se verdadeira na noite desta quinta-feira (3), quando o Lindolfo Monteiro presenciou uma virada extraordinária do Cori-Sabbá em cima do Flamengo-PI, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense.

Jogadores do Cori celebram primeira vitória no Estadual (Foto: Reprodução/Instagram)

Era um confronto de desesperados. A Águia de Floriano, ainda sem vencer no torneio, veio a Teresina com o objetivo de pôr fim à sequência de empates e derrotas após a volta à elite estadual. O Rubro-Negro, sem vitórias e sem gols marcados, buscava fazer as pazes com as redes e somar três pontos. Apenas o resultado positivo interessava às duas equipes.

No entanto, quem teve um início melhor foi o Flamengo-PI: Jonathan, de pênalti, abriu 1 a 0 aos 34 do primeiro tempo. Caio ampliou o marcador apenas três minutos depois, e o Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem para si.

Acontece que a disposição física dos atletas do Rubro-Negro também ficou antes do intervalo. Na volta para a segunda etapa, a equipe estava irreconhecível e passou a permitir chegadas contundentes do Cori-Sabbá, que contava com seis (!) jogadores no ataque.

Aos 13 minutos, Kary arriscou de muito longe e descontou para o Alvinegro. Em mais um pênalti, dessa vez assinalado para o clube de Floriano, Erverson empatou o duelo e, quando parecia que a partida terminaria igualada, o mesmo atacante recebeu cruzamento e cabeceou firme, aos 42, para selar a incrível reviravolta do Cori.

Rubro-Negro perde mais uma e não consegue sair da lanterna (Foto: Pedro Filho/E.C. Flamengo)

Com a vitória, o Cori-Sabbá deixou a zona de rebaixamento e o Parnahyba assumiu sua colocação (7º). O cenário é desastroso para o Flamengo-PI, atolado na lanterna com somente um ponto, nenhum triunfo conquistado e sério risco de mais um rebaixamento à Segunda Divisão estadual.

As equipes voltam a campo pelo Piauiense no próximo final de semana: o Leão do Pirajá encara o companheiro de Z-2 Parnahyba, no litoral do estado, às 16h do sábado (12); no dia seguinte, a Águia enfrenta o 4 de Julho em Floriano, às 9h, no Tibério Nunes.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM