Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Fora de casa, Altos vence a primeira no Nordestão; Oeirense é goleado e demite Marcelinho Paraíba

Em Piripiri, 4 de Julho derrota River-PI e se consolida na zona de classificação às semifinais do Piauiense

Publicado por: FM No Tempo 07/02/2022, 11:57

O final de semana foi movimentado para o futebol piauiense, com partidas válidas pelo Estadual e pela Copa do Nordeste. No sábado (5), o Parnahyba goleou o Oeirense, em casa, e provocou a demissão do treinador Marcelinho Paraíba; no domingo (6), o 4 de Julho venceu o River-PI e encostou na vice-liderança, enquanto o Altos derrotou o Sergipe, em Aracaju, e assumiu a ponta do Grupo B do Nordestão.

Copa do Nordeste

Sergipe 1 x 3 Altos

O Jacaré precisou viajar ao Sergipe para conquistar a primeira vitória no Nordestão de 2022. Jogando no estádio Batistão, em Aracaju, o clube piauiense superou o time da casa por 3 a 1, com gols de Marconi, Manoel e Dico.

Marconi celebra gol em vitória diante do Sergipe (Foto: Mikael Machado/FSF)

Marconi inaugurou o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, enquanto o Sergipe não tinha êxito em criar jogadas eficientes. O empate veio somente na segunda etapa, com Hiago, mas não durou muito: Manoel agradeceu bobeada da defesa adversária em plena grande área e devolveu a vantagem ao Altos, que contou com um belo chute no ângulo de Dico para decretar o resultado final.

Agora o Alviverde se encontra na liderança provisória do Grupo B do torneio regional, seguido de perto pelo Ceará, com a mesma quantidade de pontos mas menos gols a favor (5 a 2 para o Altos). O Sergipe, por sua vez, está na lanterna do Grupo A, sem pontos conquistados até então.

Próximos jogos

Sousa-PB x Sergipe (Estádio Marizão, 4ª rodada, 13/02, 16h)

Altos x Campinense-PB (Estádio Albertão, 5ª rodada, 16/02, 21h30)

Campeonato Piauiense

Parnahyba 4 x 1 Oeirense

Ares de mudança estão pairando sobre o Pedro Alelaf. Após um início conturbado, com duas derrotas e um empate, o Tubarão emplacou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Piauiense, dessa vez diante de sua torcida. Com a goleada por 4 a 1 em cima do Oeirense, o Parnahyba se aproximou do G-4, zona de classificação às semifinais.

Marcelinho não resiste a goleada e deixa Oeirense com apenas uma vitória (Foto: Divulgação/A.A. Oeirense)

Isac aproveitou dois cruzamentos para marcar de cabeça e de pé direito, deixando a equipe do litoral com uma boa vantagem. Antes do término do primeiro tempo, Alex Maranhão fez o terceiro e, na volta do intervalo, Kakim sacramentou o duelo. Rogério ainda anotou o gol de honra do Cachorro Louco.

A sonora derrota foi a gota d’água para a diretoria do Oeirense, que resolveu rescindir o contrato de Marcelinho Paraíba, então comandante da equipe. Para seu lugar, o Time da Fé anunciou a contratação de Adelmo Soares, vice-campeão piauiense com o Picos em 2020, que tentará afastar o clube da zona de rebaixamento.

4 de Julho 1 x 0 River-PI

“Na Arena Ytacoatiara, quem manda é o Gavião!”, celebrou o 4 de Julho em suas redes sociais após a vitória por 1 a 0 sobre o River-PI. De fato, o vice-líder do Piauiense não conseguiu encontrar as redes em Piripiri, e o Colorado soube se aproveitar disso.

Colorado supera River e encosta no G-2 do Piauiense (Foto: Silvio Vieira/4 de Julho E.C.)

Aos 7 do segundo tempo, Ítalo Pica-Pau adentrou a grande área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro tricolor. Juninho Arcanjo, meia do River, trouxe perigo em três cobranças de falta, mas não marcou; a vitória ficou mesmo com o Quatro.

O Gavião Colorado agora está na cola de Fluminense-PI e River, respectivos líder e segundo colocado, com apenas um ponto a menos que ambas as equipes. Inclusive, o confronto entre os dois melhores clubes do Piauiense até aqui está marcado para o próximo sábado (12). Na quinta-feira (10), o 4 de Julho recebe o Altos.

Classificação

1. Fluminense-PI (10 pts, V = 3, E = 1, D = 0, SG = +9)

2. River-PI (10 pts, V = 3, E = 1, D = 1, SG = +5)

3. 4 de Julho (9 pts, V = 2, E = 3, D = 0, SG = +2)

4. Altos (7 pts, V = 2, E = 1, D = 1, SG = +2)

5. Parnahyba (7 pts, V = 2, E = 1, D = 2, SG = -1)

6. Oeirense (5 pts, V = 1, E = 2, D = 3, SG = -4)

7. Cori-Sabbá (5 pts, V = 1, E = 2, D = 3, SG = -6)

8. Flamengo-PI (1 pts, V = 0, E = 1, D = 4, SG = -7)

Próximos jogos

Oeirense x Fluminense-PI (Gerson Campos, 7ª rodada, 09/02, 19h)

River-PI x Parnahyba (Lindolfo Monteiro, 7ª rodada, 09/02, 18h)

4 de Julho x Altos (Arena Ytacoatiara, 5ª rodada, 10/02, 20h)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM