Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Mário Sérgio faz dois, Flu-PI bate River-PI de virada e se isola na liderança do Piauiense

No outro jogo do sábado (12), Parnahyba vence Fla-PI por 1 a 0, com gol do nigeriano Yerien

Publicado por: FM No Tempo 13/02/2022, 13:02

A 5ª rodada do Campeonato Piauiense enfim chegou ao seu término com duas partidas realizadas na tarde deste sábado (12). Em Parnaíba, o Tubarão do Litoral derrotou o Flamengo-PI, um rival histórico, pelo placar mínimo, enquanto em Teresina, o Lindolfinho testemunhou um jogaço entre os líderes River-PI e Fluminense-PI, vencido pelo último.

River-PI 3 x 5 Fluminense-PI

Isso mesmo: o placar de oito gols define muito bem como foi o confronto entre as duas melhores equipes do Estadual. Os clubes da capital se enfrentaram em uma batalha direta pela liderança do torneio, e quem começou bem foi o Vaqueiro, com um golaço de fora da área do meio-campista Pio.

Mário Sérgio, do Flu-PI, é o artilheiro do Estadual com sete gols (Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C.)

Juninho Arcanjo, do River, deu assistência para Jomar e fez o gol da primeira virada da partida, e assim o Galo foi para o intervalo com uma vitória parcial. No retorno ao gramado, Marciano encobriu o goleiro rival com uma cabeçada e fez o terceiro.

O Flu-PI, no entanto, não perdeu as esperanças e conseguiu empatar o duelo, graças aos esforços de Tarcísio e Mário Sérgio. Eduardo, dentro da grande área, virou o marcador para o Vaqueiro, que não tirou o pé do acelerador e fez o quinto, no último minuto, novamente com o artilheiro Mário Sérgio.

Agora o Fluminense se isola na liderança, a cinco pontos do segundo colocado River-PI, que só terá chances de ultrapassar o rival daqui a duas rodadas.

Parnahyba 1 x 0 Flamengo-PI

Ao contrário do embate travado em Teresina, o jogo entre Parnahyba e Flamengo-PI no litoral do estado foi bem morno e poderia mesmo ter terminado em um decepcionante empate sem gols.

Contudo, após um primeiro tempo no qual o Rubro-Negro teve mais chances, o Azulino encontrou as redes com um lançamento na área aproveitado pelo centroavante Yerien, da Nigéria, que bateu na saída do goleiro do Mais Querido e decretou a vitória do Tubarão.

Yerien e seus companheiros celebram com a torcida do Tubarão (Foto: Divulgação/Parnahyba S.C.)

O Parnahyba de Vladimir de Jesus chega a sua quinta partida de invencibilidade: desde a derrota de 3 a 0 diante do Altos, na 2ª rodada do Piauiense, a equipe somou três vitórias e dois empates, estabelecendo-se na terceira posição e garantindo vaga no G-4.

Por outro lado, o Flamengo-PI se afunda na última colocação, a quatro pontos do vice-lanterna Cori-Sabbá, e apenas enxerga, de forma apática, as probabilidades de rebaixamento aumentaram a cada rodada.

Próximos jogos

Cori-Sabbá x 4 de Julho (7ª rodada, Tibério Nunes, 13/02, 15h45)

Oeirense x Altos (11ª rodada, Gerson Campos, 13/02, 16h)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM