Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Após saída de Vladimir de Jesus, Parnahyba repatria técnico Pedro Manta

Treinador passou pelo Tubarão pela primeira vez em 2015, mas não conquistou nenhum título

Publicado por: FM No Tempo 02/03/2022, 11:53

O Parnahyba anunciou na segunda-feira (28) a contratação do treinador Pedro Manta como novo comandante do clube. A troca na comissão técnica ocorreu devido à entrega do cargo por parte de Vladimir de Jesus, após a goleada de 5 a 0 sofrida para o 4 de Julho no domingo (27).

Pedro Manta ao lado de membros da nova comissão técnica (Foto: Divulgação/Parnahyba S.C.)

Nesta terça-feira (1º), o técnico foi apresentado no CT Petrônio Portela, em Parnaíba, ao lado do presidente Eureliano Barros e do elenco. “Nossa função é melhorar a autoestima e brilhar, brigar lá em cima, entre os quatro primeiros”, declarou em entrevista à imprensa.

Manta não é exatamente novato no Tubarão: em 2015, fez sua primeira passagem pela equipe do litoral do Piauí, mas não conquistou nenhum título. Sua última equipe foi o Interporto, que atualmente se encontra na vice-liderança do Campeonato Tocantinense.

Treinador já comandou o Azulino em 2015 (Foto: Divulgação/Parnahyba S.C.)

Com experiências em diversos torneios estaduais – no Piauí, treinou também o Picos (2008) e o próprio 4 de Julho (2017) – e nas quatro divisões do Brasileirão, Manta já chegou três vezes à final da elite do Campeonato Pernambucano, tendo sido eleito o melhor treinador da competição em 2019.

À frente do Parnahyba, o comandante terá a missão de colocar o clube no G-4, a zona de classificação às semifinais do Piauiense, e afastá-lo o máximo possível do Z-2, a zona de rebaixamento à Série B, da qual está a apenas três pontos de distância.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM