Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Michel marca de cabeça e garante vaga do Flu-PI nas semifinais do Campeonato Piauiense

Vaqueiro Belchior alcança a oitava vitória no Estadual e não pode mais ser ultrapassado pelos clubes fora do G-4

Publicado por: FM No Tempo 04/03/2022, 11:43

O super líder Fluminense-PI está nas semifinais do Campeonato Piauiense. A confirmação da vaga veio na noite desta quinta-feira (4), após uma vitória simples, por 1 a 0, diante do Cori-Sabbá, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Ao contrário das partidas anteriores, o Vaqueiro Belchior não conseguiu impor seu estilo de jogo sobre o adversário, e apresentou um desempenho aquém do registrado até então no Estadual.

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C.

Bastou, contudo, um cruzamento certeiro do lateral-direito Tiaguinho, que encontrou a cabeça do zagueiro Michel e estufou as redes da Águia de Floriano, aos 14 minutos do segundo tempo.

Antes do término do confronto, o goleiro alvinegro Matheus foi expulso depois de empurrar o gandula, que demorou para devolver a bola ao gramado. O placar se manteve inalterado e concedeu ao Flu-PI a oitava vitória na competição.

Com 25 pontos e 93% de aproveitamento, o Tricolor ainda não perdeu no Piauiense e se consolidou no G-4, sem qualquer chance de deixar a zona de classificação à fase final do torneio.

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C.

O próximo compromisso do Flu-PI será pela Copa do Brasil, frente ao Santos, no Albertão, entre a próxima quarta (9) e quinta-feira (10). Pelo Piauiense, o adversário seguinte é o 4 de Julho, mas a data deve ser alterada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) devido ao torneio nacional.

Já o Cori-Sabbá volta a campo no domingo (6), em Parnaíba, onde irá enfrentar o Tubarão do Litoral no estádio Pedro Alelaf. Em caso de vitória, se aproxima do G-4; se perder, praticamente dá adeus às chances de classificação e passa a focar na luta contra o rebaixamento à Série B.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM