Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

STJD não autoriza e Albertão vai continuar sem receber torcedores

O estádio está com portões fechados desde 2020

Publicado por: Caio Rabelo 05/03/2022, 09:30

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, após análise, a liberação de público para o Estádio Governador Alberto Silva, também conhecido como Albertão. A decisão foi divulgado nesta sexta-feira (4).

O Presidente do STJD, Otávio Noronha, deferiu parcialmente o pedido da Federação de Futebol do Estado do Piauí para desinterdição do estádio. Fechado desde 2020, ele está liberado para receber partidas, porém sem a presença de público.

Foto: Reprodução/GOV

O Estádio Governador Alberto Silva, mais conhecido como Albertão, foi interditado em 28 de fevereiro de 2020 após liminar solicitada pela Procuradoria da Justiça Desportiva. O pedido foi baseado na súmula e vídeos da partida entre River e América (RN) realizada em 9 de fevereiro de 2020 pela Copa do Nordeste . O jogo foi marcado por cenas de violências, fogos, invasão de campo, além da paralisação da partida minutos após o início do segundo tempo.

Dois anos depois, a Federação de Futebol do Piauí juntou os laudos solicitados e ingressou com pedido de urgência para desinterdição do principal estádio do estado do Piauí, destacando a necessidade de liberação para realização de jogo no próximo dia 9.

Remetidos os documentos ao presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha destacou as ressalvas e limitações citadas nos laudos apresentados e, diante disso, deferiu a liberação do Albertão apenas para jogos com portões fechados.

“Diante do acrescido e das ressalvas constantes dos Laudos juntados aos autos, no presente momento, defiro tão somente o levantamento parcial da interdição da Praça Desportiva, para que se possam realizar partidas com portões fechados, ou seja, sem acesso às torcidas de quaisquer equipes. Observem os envolvidos, todas as ressalvas e limitações constantes nos Laudos”, informou o presidente do STJD do Futebol.

O Albertão tem sido usado, mas sem torcedores. O Fluminense-PI inclusive jogou no estádio pela primeira fase da Copa do Brasil, onde venceu o Oeste por 2×0. Agora ele recebe mais um jogo pelo campeonato, o Vaqueiro enfrenta o Santos, na próxima terça-feira, às 21h30.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM